É tudo ou nada para o Barcelona. O próprio Guardiola admitiu - e não poderia ser diferente - que "La Liga está en manos del Madrid". Logo, penso que ele mandará a campo uma formação mais atrevida - se é que podemos usar esse adjetivo, já que a equipe é praticamente sempre a mesma (não necessariamente nos nomes e na estrutura tática, mas sim na essência).
Faz tempo que Pep vem escalando Iniesta na ponta esquerda, com Busquets, Xavi e Fàbregas no meio campo do tradicional 4-3-3 azulgrená (confira aqui). Com essas peças distribuídas nesse esquema, a tendência é a posse de bola crescer em qualidade e longevidade. Em contrapartida, na minha opinião, diminui, mesmo quase que insignificantemente, a capacidade goleadora do time.
Iniesta, salvo engano, tem 7 ou 8 gols na temporada 2011/2012. Convenhamos, é pouco. Tudo bem que Messi compensa com seus caminhões de gols. Mas para Iniesta, o ponta-esquerda, é pouco. Não que o camisa 8 seja ruim ou tenha o pé descalibrado. Não é nada disso. Apenas entendo que com Cuenca, Pedro ou Tello por ali, a chance da rede ser balançada é maior. É uma questão de característica.
Visto que Alexis é dúvida e dificilmente será relacionado para a partida, e que ao Barça só interessa o resultado positivo, estou apostando em Cuenca e Pedro pelas pontas e Messi na dele, de falso 9. Claro que Guardiola pode seguir com Iniesta na ponta e afundar minha hipótese. Ou quem sabe escalar Fàbregas aberto, recuando Iniesta à meia esquerda (Cesc, aliás, tem o faro de gol bem mais apurado que Andrés). São várias as possibilidades.
Entretanto teimo em tentar prever que os donos da casa irão com dois atacantes de ofício pelas pontas, Messi por dentro (sempre caindo para a direita e voltando à meia-cancha), Busquets na cabeça de área e, nas meias... Bem, nas meias, se minha hipótese for concretizada, são duas vagas para três (ou quatro) jogadores (Xavi, Iniesta e Fàbregas. E Thiago).
Quanto aos visitantes, a previsão é menos difícil. Pelo seguinte: o contra-ataque será fundamental, e a melhor maneira para isso é com Cristiano Ronaldo, Özil, Di María e Benzema no gramado. Ah, e claro, com Marcelo. Depois do ocorrido na terça-feira passada na Allianz Arena, imagino que Coentrão irá amargar o banco em banho-maria.
No Twitter. No Facebook.
5 comentários:
Acredito que o mais interessante seria colocar o Cesc pelo lado e centralizar o Iniesta. Entretanto acho que o Thiago também é uma boa opção.
Abraço
Admiro muito o Pep como técnico e blá,blá,blá.. mas fico deveras angustiado em ver um jogador tão bom (na minha opinião) como o Fabregas. Pra mim ele é titulas incontestável (tirando problemas de lesão e etc). E o Pep já tem histórico em não aproveitar bons jogadores, como fez com o Ibra. Só que o sueco não casava com o estilo do time, pelo menos pra mim. Enfim, Cesc tem a mesma idade do Messi, talvez sem a mesma badalação, mas acho que deveria ser dado um papel melhor pra ele dentro desse time.
eu já acho que o fabregas ta mais pela nacionalidade
http://www.bet365.com/home/FlashGen4/WebConsoleApp.asp?affiliate=365_085414&BCTID=92738122
CRIE SUA CONTA NA BET365 E GANHE 100 DOLARES NO PRIMEIRO DEPOSITO.
Parceria com homem.net
Bom dia,
O meu nome é Alexandre Prado e trabalho para o homem.net. No homem.net divulgamos assuntos relacionados com o mundo do homem, buscando sempre concentrar todas as informações interessantes que encontro pela internet.
Contatei você há uma semana para saber se você tem interesse em realizar uma parceria com nosso site.
Estou buscando blogs que estejam em sintonia com nossa forma de pensar e achei seu blog muito bom, com um bom design, publicações interessantes e que combinam com nossa temática.
Me diga o que você pensa da ideia de uma parceria.
No aguardo de uma resposta, me coloco à disposição
Alexandre Prado
http://homem.net/
https://www.facebook.com/homem.net
https://twitter.com/#!/homemnet
https://plus.google.com/108093399056769905969
info@homem.net
Postar um comentário