quarta-feira, setembro 05, 2007

É hora de botar as asas pra fora

Agora maior de idade, Alexandre Pato vai estrear com a camisa do Milan nesta quinta-feira, no amistoso contra o Dínamo de Kiev, na Ucrânia. O centro-avante fez seu primeiro treinamento no CT de Milanello, nesta terça-feira, e está confirmado com a camisa 7 (ex-Shevchenko).

A temporada passada mostrou que Carlos Ancelotti não escala dois atacantes nem com ordem de Berlusconi. Suas alterações são mais previsíveis que a de Carlos Parreira. É sempre a mesma: sai Gilardino, entra Inzaghi, sai Inzaghi, entra Gilardino. O meio-campo é povoado por três volantes (Pirlo, Gattuso e Ambrosini), com Seedorf e Kaká à frente, além do isolado centro-avante.

Ultimamente a briga pela solitária vaga no ataque está sendo travada entre dois jogadores medíocres: Inzaghi e Gilardinho. Os dois juntos não dão um Leandro Amaral, por exemplo. O terceiro para a posição é Ronaldo. Este sim sabe, nós sabemos, mas está sumido, não sei porquê. Por fim, o quarto centro-avante é Alexandre Pato. O garoto de Pato Branco, com uma perna amarrada nas costas, joga mais que Gilardino e Inzaghi juntos.

Pato tem tudo para se tornar, mesmo com a 7, o camisa 9 do rubronegro de Milão. Vai disputar posição com Ronaldo. E, pelo menos neste momento, leva alguma vantagem.

Por outro lado, Ancelotti pode escalá-lo em outro lugar no campo, pois chegou a cogitar, segundo o globoesporte.com, em colocar o ex-colorado na lateral (lateral!), para a estréia contra o Dínamo. Caso o treinador do Milan não atrapalhe, Pato tem tudo para engrenar, virar a referência no ataque do seu clube, virar ídolo da torcida, e, em 2010, ser o centro-avante da Seleção Brasileira. Na verdade, se Dunga não atrapalhar, ser o centro-avante nas eliminatórias para 2010.

E, por favor, não venham com o papo covarde de que ainda não está na hora de Pato.

Um comentário:

S4vi0 disse...

Como ja afirmei aqui em outro post... concordo que o pato tem tudo pra ser o melhor atacante, porém Ronaldo ainda esta na ativa e, pra mim, é o melhor centro avante do brasil. Nao seria nada mal um ataque com Ronaldo e Pato, o que pode perfeitamente ocorrer, ainda mais se estiverem jogando juntos no Milan... belo presente pra seleção: Ronaldo, Pato e Kaka armando pra eles... Que o Dunga nao atrapalhe!!