quinta-feira, setembro 13, 2007

Santos ou Inter?

Os rumores desta quinta-feira indicam que Nilmar vai assinar com o Internacional.

Na tarde de hoje, a contratação foi dada como certa. Tal informação nasceu no São Paulo FC, clube que em tese desistiu do atleta.

O presidente do Inter desmente que a transação foi efetivada, mas confirma que o atacante está mais perto do Colorado do que dos concorrentes.

Sabe-se que o dono do Sondas Supermercados adquiriu 60% dos direitos do jogador. E sabe-se que este mesmo empresário almoçou hoje, em São Paulo, com Vanderlei Luxemburgo.

Os indícios levam a crer que o tricolor paulista abandonou o barco de vez, e que Santos e Inter estão na briga.

A vantagem é colorada. Além da família da namorada morar em Porto Alegre, o salário no clube do Gigante da Beira-Rio seria maior.

Entretanto, há um ponto que pode pesar na decisão de Nilmar (caso já não tenha se decidido): a Copa Libertadores da América.

O caminho de todo grande jogador brasileiro é a Europa, não há dúvida. No caso do ex-corintiano, o destino é um clube de ponta da Europa. E, por conseguinte, seleção brasileira. Seja Inter ou Santos, o próximo clube será uma ponte para chegar ao velho continente. E esta ponte pode durar apenas uma temporada. Uma atuação de alto nível no ano que vem, como a de 2005, vai levá-lo a algum Barcelona ou Chelsea da vida. O próximo clube é apenas vitrine. E, querendo ou não, a exposição na Libertadores é bem maior do que no Brasileirão.

A tendência é o Santos se classificar para o competição internacional. Já o Internacional, não. Nilmar sabe disso. Luxemburgo também.

Talvez esta seja a única chance do Peixe tirar o craque das mãos do Colorado. Talvez seja esta a dúvida (se é que ela existe) na cabeça de Nilmar: ganhar mais e ficar fora da Libertadores, ou receber menos, mas participar da maior copa do futebol latino-americano?

2 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Como disse antes: quem ficar com ele estará fazendo um ótimo investimento.

Hoje, apostaria no Inter. Luxa não sabe se fica no Santos, e isso pode pesar...

sonacanela.blogspot.com disse...

acho q o menino de vidro vai mesmo para o Inter.