terça-feira, setembro 25, 2007

Lucas estréia entre os titulares

O ex-volante do Grêmio estreou hoje pelo Liverpool, como titular em uma partida oficial. O jogo foi pela Copa da Liga Inglesa, a Carling Cup, contra o Reading. E Lucas não lembrou, nem de longe, o volante do Tricolor.

Aqui no Brasil estávamos acostumados a ver em Lucas os atributos de um grande volante: além de defender e desarmar, lançar, tabelar, partir para cima, aparecer na área, finalizar. Suas virtudes defensivas são grandes, mas não maiores que as ofensivas.

Hoje só aflorou a força defensiva, e olhe lá. Lucas estava nitidamente inseguro, com medo de errar, com medo de arriscar. Apenas deu toques de lado. Seus avanços, tão característicos, tão eficientes e tão aguardados, ficaram guardados para as próximas partidas. A estréia entre os onze foi pra lá de discreta.

Entretanto, é compreensível a tímida atitude do atleta de 20 anos. Seu contrato é de cinco anos, e chances não faltarão. Cabe ao volante jogar como jogava no Grêmio nas oportunidades que tiver, para, aos poucos, assumir de vez a titularidade no time de Rafa Benitez.

Estréia do sobrinho de Leivinha à parte, o jogo em si foi um jogaço! Eletrizante. Foi cá e lá, lá e cá. Ao final, 4 a 2 para os vermelhos, com show de Fernando Torres, autor de três gols.

Nenhum comentário: