terça-feira, setembro 04, 2007

Corrida por Nilmar

Santos, São Paulo, Flamengo, Grêmio e Inter estão na corrida por Nilmar.

O rubronegro da Gávea e o tricolor da Azenha estão alguns metros atrás.

São Paulo e Santos disputam o segundo lugar, enquanto o Colorado está na dianteira.

Nesta quarta-feira, Giovanni Luigi, dirigente do Internacional, deverá se reunir com Orlando da Hora, empresário do atacante, em São Paulo.

Segundo o cartola colorado, os preços que o jogador/empresário pedem são "fora da realidade". Orlando, que não é bobo nem nada, quer €$ 4 milhões por 50% do passe de Nilmar. O salário gira em torno de míseros R$250 mil.

O craque (sim, Nilmar é craque) vem se preparando fisicamente numa requintada academia na capital paulista e nas dependências do Sport Clube Pinheiros. Segundo José Roberto Portella, preparador físico, Nilmar terá condições de jogo em menos de duas semanas.

Seja qual for, o destino parece estar perto. Para 2007, o tempo é curto. Faltam apenas 15 rodadas para o fim do Brasileirão. O projeto de Nilmar, provavelmente, deve se desenvolver na temporada de 2008, fazendo do ano que vem vitrine, para valorizar-se e rumar à Europa.

Valorização e exposição, sem dúvida, existe em maior escala na Libertadores do que no Brasileirão. Este fato pode ser decisivo na escolha do atacante, caso os clubes interessados não se proponham a escancarar os cofres (dos cinco, é mais possível que Santos e/ou Inter coloquem a mão no bolso).

Ou seja, se nenhum clube se dispor a meter a mão no bolso, os que provavelmente disputarão a Copa Libertadores de 2008 estão na poli position.

São Paulo, Santos, Grêmio e Inter podem chegar ao torneio Internacional. Já o Flamengo...

3 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Pra mim, dois candidatos saem à frente:

São Paulo, pela estrutura, possibilidade de títulos e por ser uma grande vitrine.

Inter, pelo passado do jogador, e por ter dinheiro em caixa devido à venda de Pato.

A certeza é que Nilmar é um grande jogador, principalmente no atual futebol brasileiro, e independente de qual time ficar com ele, fica a certeza que ele não dura muito por aqui...

Guilherme disse...

Pequena correção... o correto é "pole position".

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Ricky_cord disse...

É muito bom jogador. Se voltar a jogar com regularidade não deve demorar a regressar à Europa.