quarta-feira, junho 03, 2009

Kaká + Robinho = Neymar?

Certa vez falei pro PVC que, para mim, Neymar é uma combinação de Kaká com Robinho.

Amparado pela declaração de quem conhece o garoto há muito tempo (e de quem conhece um pouquinho de futebol), desde então enxergo Neymar como um meia-atacante clássico, um camisa 10 legítimo.

É verdade que hoje em dia ele joga na beirada do campo, como Robinho no City e na Seleção. Mas entendo que futuramente, quando encorpar, ele atuará como meia centralizado (papel hoje que Ganso exerce no Santos e Kaká no time de Dunga).

Pelo fato de ser cria do Peixe, de ser franzino, mulato e habilidoso, é impossível vê-lo e não lembrar de Robinho. Do mesmo modo que, para mim, pelo fato dele ser mais alto e de ser um meia-atacante que arma as jogadas, como disse Zito, e principalmente por possuir uma bela estrutura familiar, Neymar também me lembra Kaká.

É por essas e outras vejo poucas e boas semelhanças entre os três.

Não bastasse tudo isso, eis que vejo no PELÉ.NET que Neymar segue a mesma religião que o ex-jogador do Milan.



Já pensou: Kaká + Robinho = Neymar? É óbvio que ainda é cedo para cravar esta equação. Mas confesso que levo fé neste resultado.

3 comentários:

Ana Paula Moreira disse...

Oi Carlos,
muito bom o seu blog. Gostei de verdade. Quanto ao Neymar, tb acho cedo para saber do futuro dele. Mas se pelo menos ele conseguisse juntar a rapidez, eficiência e objetividade do Kaká com malabarismo, domínio de bola e movimentação do Robinho ele vai muito longe. Algumas dessas características ele já tem. Agora é esperar pra ver.

Ahh, o que acha de fazermos troca de links. Coloco do seu blog no Jornal de Esportes e vc coloca o meu aqui? E.. to te seguindo tb!
Abraços

Glauco disse...

Carlão, como santista que viu a estreia do moleque no Pacaembu, vejo Neymar com mais recursos do que Robinho. É mais técnico, finaliza melhor que o atacante do City quando tinha sua idade, mas acho difícil comparar com Kaká. O meia tem muito arranque, força física, que é algo que Neymar hoje não tem. De qualquer forma, torço para que ele seja de fato um craque (e que fique mais tempo no Peixe, rs).

Daniel Tavares disse...

Olá Carlos,

Olha só, acho que o Neymar se parece com o Kaká na objetividade do jogo dele, esse menino joga vertical, mas pára por aí. Pra mim ele vai ser como um ponta mesmo, o segundo atacante. Camisa 10 clássico é o Ganso, joga muito e tem um futuro brilhante.

Grande abraço.