Claro que no mata-mata qualquer um pode morrer. Mas quando se diz que Corinthians e Internacional são os grandes candidatos à vaga na final da Copa do Brasil, não se diz por acaso.
A tendência natural de quem joga em casa é ir para cima do adversário, principalmente nos primeiros dez, quinze minutos. No Couto Pereira o Coritiba vai pressionar e inevitavelmente deixará espaços para o Inter jogar. Da mesma forma o Corinthians no Pacaembu, diante do Vasco.
Insisto na tese de que gol fora de casa é meio caminho andado para a classificação.
A condição do Colorado é favorável, pelo 3 a 1 no Beira-Rio. Mas se não fizer gol no Paraná o Internacional pode sim correr o risco de ser eliminado. Porém, com D'Alessandro e Taison, o arco e a flecha, fica difícil imaginar que o time gaúcho passe em branco.
Já o Coringão em São Paulo tem uma condição tão ou mais favorável. Assim como o Colorado raramente passa em branco, os titulares do Corinthians, quando atuam em casa, quase sempre fazem, e quase nunca sofrem gol. Por estas e outras tudo indica que teremos uma final entre dois dos três ou quatro melhores times do país.
Final de dar inveja a qualquer Libertadores.
2 comentários:
Ei entra no meu blog,seja seguidor de lá.
http://blogfutblog.blogspot.com/
seu blog é muito bom,parabéns ja sou seguidor, entra lá no meu.Até +
Postar um comentário