quarta-feira, junho 03, 2009

Coringão e Colorado são amplos favoritos

Claro que no mata-mata qualquer um pode morrer. Mas quando se diz que Corinthians e Internacional são os grandes candidatos à vaga na final da Copa do Brasil, não se diz por acaso.



A tendência natural de quem joga em casa é ir para cima do adversário, principalmente nos primeiros dez, quinze minutos. No Couto Pereira o Coritiba vai pressionar e inevitavelmente deixará espaços para o Inter jogar. Da mesma forma o Corinthians no Pacaembu, diante do Vasco.

Insisto na tese de que gol fora de casa é meio caminho andado para a classificação.

A condição do Colorado é favorável, pelo 3 a 1 no Beira-Rio. Mas se não fizer gol no Paraná o Internacional pode sim correr o risco de ser eliminado. Porém, com D'Alessandro e Taison, o arco e a flecha, fica difícil imaginar que o time gaúcho passe em branco.

Já o Coringão em São Paulo tem uma condição tão ou mais favorável. Assim como o Colorado raramente passa em branco, os titulares do Corinthians, quando atuam em casa, quase sempre fazem, e quase nunca sofrem gol. Por estas e outras tudo indica que teremos uma final entre dois dos três ou quatro melhores times do país.

Final de dar inveja a qualquer Libertadores.

2 comentários:

Jean disse...

Ei entra no meu blog,seja seguidor de lá.
http://blogfutblog.blogspot.com/

Jean disse...

seu blog é muito bom,parabéns ja sou seguidor, entra lá no meu.Até +