Se o Inter tivesse vencido o Novo Hamburgo neste domingo, esta bola sequer seria levantada. Mas como perdeu, abriu-se espaço para a discussão: o Colorado deveria ter escalado os reservas na semifinal do primeiro turno do Gauchão?
Na minha opinião, o clube gaúcho fez certo, por dois simples motivos. Primeiro porque a Libertadores é a prioridade, e segundo porque a estreia no torneio continental será nesta terça-feira (e mesmo se o jogo inaugural fosse na quarta, também aprovaria a decisão de entrar com a equipe B).
Como no Brasil a pré-temporada é ridícula, no sentido de não haver tempo para treinar, no sentido de malemal voltar das férias e já ter uma maratona colossal de jogos pela frente, esta derrota no Beira-Rio permitirá a Fossati e ao grupo uma folguinha, um tempo a mais para treinar, ou descansar, dependendo do planejamento da comissão técnica.
E para os que pensam que o que importa é o estadual, nem tudo está perdido, pois ainda há o segundo turno. Contudo, reitero: a meu ver, os clubes que estão na Libertadores deveriam levar o campeonato regional em banho-maria. Não por desprestígio, mas sim por uma questão de desgaste físico em início de temporada.
Texto publicado em Goal.com/br.
2 comentários:
Não acomponho o campeonato gaúcho, mas acho que nesses casos o que vai contar mesmo é o desempenho do time no segundo turno. Se o Inter se classificar para a proxima fase da Libertadores e continuar deixando o estadual de lado no segundo turno, não seria melhor garantir um bom desempenho no primeiro?
É, sempre foi assim, tanto com o Internacional quanto com o São Paulo e Corinthians, prioridade na Libertadores e desprezo pelos Estaduais. Sorte dos pequenos.
Abraços.
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com
Postar um comentário