segunda-feira, abril 26, 2010

Até onde vai o Grêmio?

Fossati deve escalar os reservas no Olímpico. Por isso quando penso no Grêmio, penso nos torneios nacionais.

No Gre-Nal deste domingo a equipe treinada por Silas deu uma pista sobre seu patamar no cenário tupiniquim. Bateu um dos seletos participantes da Libertadores por 2 a 0, fora de casa, com autoridade.



Qualquer um pode morrer no mata-mata. Mas, a meu ver, apenas um time pode parar o Santos na Copa do Brasil: o Grêmio. Se passarem por Fluminense e Atlético-MG, os prováveis campeões paulista e gaúcho de 2010 se enfrentam na semifinal.

Na longa maratona dos pontos corridos, o presságio é mais árduo. Porém se as principais peças do elenco forem mantidas até o final do ano, e a comissão técnica, o Tricolor vai brigar pelo título, imagino eu.

E essas peças atendem pelo goleiro Victor (o melhor em atividade por aqui há tempos), pelo zagueiro-central Mário Fernandes (a maior revelação brasileira desde Breno), pelo meia-esquerda Douglas (na minha visão o grande camisa 10 do Brasil, depois de Ganso), e pela dupla de ataque formada por Jonas e Borges (para mim, entre as três mais notáveis do país).

3 comentários:

André Augusto disse...

Pode não ter o futebol vistoso do Santos, mas me parece a equipe mais talhada para o tipo de cimpetição que é a Copa do Brasil em 2010.

Unknown disse...

Um nó tático de Silas no Fosatti
Eu sou um fá do Fosatti, mas no Inter ele não conseguiu fazer nada.
http://hojesporte.blogspot.com/2010/04/no-tatico-de-silas.htm

M disse...

Ganhamoso Grenal, mas até quarta-feira, quando tomamos 3 do Avaí, éramos o pior time do mundo. Quero muito ver o time do Santos jogando contra uma zaga pegadora, quero muito ouvir dizer que o time do Grêmio é violento... mas tenho muito medo deste status de o-time-capaz-de-bater-os-meninos-faceiros-do-santos.