sexta-feira, abril 23, 2010

Final verde-amarela à vista?

Para mim o Corinthians é o favorito. Desde que ergueu a Copa do Brasil na metade do ano passado.

Insisto na tese de que um treinador que chega à final com Saja no gol, Patrício na lateral, Sandro Goiano no meio-campo e Tuta no ataque, tem o seu valor.

Por isso, no meu palpite, o Timão vai até o fim na chave de cá (independentemente de quem estivesse nela). Já na de lá...



O mata-mata não chega a ser um tiroteio no escuro, mas qualquer um pode morrer. Nem o Banfiled chega a ser um cachorro morto, muito pelo contrário.

Contudo, todavia, Internacional e Estudiantes, na minha opinião, têm tudo para repetir a decisão da Sul-Americana 2008 nas quartas da Libertadores 2010.

Entre Cruzeiro e São Paulo, não é possível nenhum chegar à semi. Não é possível. Um dos dois vai chegar.

Portanto, se o Colorado passar das oitavas e eliminar a pedreira que é o time de La Brujita, e se o Corinthians confirmar o amplo favoritismo que só eu vejo nele, é bem provável que haja uma final brasileira.

Honestamente, só vejo uma equipe capaz de impedir essa projeção pachequista: o atual campeão.

14 comentários:

André Rubio disse...

Não é só você não .. tenho a mesma oponião. Aliás nunca vi um time d Mano Menezes despreparado ou fraco em um mata-mata.O gaúcho costuma estudar ao máximo seu adversário.
A última derrota que uma equipe de Mano sofreu em mata-mata foi aquela da final da COPA DO BRASIL em 2008 , que com todo respeito ao SPORT, foi uma fatalidade.
O FLAMENGO na minha opinião vai se superar, seja "COM" ANDRADE ou "POR" ANDRADE. Os jogos serão difíceis, mais ainda acho que o CORINTHIANS de Mano leva.

Unknown disse...

Vale destacar que o Vélez Sarsfield tem um ótimo time, caso eu acerte com o Vélez e você acerte com o Corinthians. Essa semifinal terá tudo pra pegar fogo e digo que o Vélez triunfará.

Continuando com os meus palpites arrisco também a final. A Decisão será Vélez e Internacional e o título ficará com os hermanos.

Luiz Augusto Melo disse...

Caro amigo,

sinceramente não enchergo tamanho favoritismo do Corinthians, capaz de alçá-lo a grande candidato ao título. É bem verdade que o time da capital paulista é dono da melhor campanha da fase de grupos. Não podemos negar a força que Mano imprime a seus times em competições desses moldes.
Mas, também há de ser levado em conta a força do Flamengo, jogando no Maracanã ao lado da sua torcida, que costuma levar o time nas costas em momentos decisivos.
Prefiro apontar para dois grandes jogos, com todos os ingredientes que o torcedor gosta. Dois grandes jogadores: Ronaldo e Adriano. Duas grandes torcidas: as maiores do Brasil. Momentos peculiares de cada lado: o Flamengo em crise querendo superação; o Corinthians tranquilo em busca do título no centenário.
Será, sem dúvidas, um duelo de gigantes. Talvez o Timão tenha saido na frente, pelo momento que é bom. Mas, repito, não a ponto de ser considerado como largo favorito. Afinal, a máxima já dizia, clássico é clássico!

Abraços.
Luiz Augusto Melo

www.napontadachuteira.wordpress.com

Nicolau disse...

Gostaria muito de ver no Corinthians esse favoritismo inconteste. Mano é muito bom, monta times sólidos, tudo verdade, mas estou inseguro quanto a essa versão 2010. Mas mesmo assim acho que passa do Flamengo.

Vinicius Grissi disse...

Concordo quase que plenamente com você. Só não dá para fechar os olhos para o competitivo time do Vélez.

De toda forma, aposto em Corinthians, Cruzeiro ou SP contra o Estudiantes na final. Os argentinos são muito bons e tem caixa na competição.

Marcus disse...

Sinceramente eu não estou feliz com esse próximo confronto, depois de no ano passado o Jucilei dizer também que era ou é ainda sei lá flamenguista e depois do papelão do jogo ano passado no Brasileiro fiquei desanimado, fora o Gordo que pipocou, refugou e também é assumidamente flamenguista , Felipe e o JH tb podem ser, desconfio que sim. Sou a favor de tirar todos eles e jogarem com outros jogadores, de boa, se pipocarem e não honrarem a Camisa do Corinthians que se fodam todos eles….Principalmente o pepino do mar que esse ano ta de sacanagem e com uma má vontade dos inferno.

GALÁXIA DO GOL disse...

Vai ser um jogo daqueles,vamos se Ronaldo vai jogar tudo que sabe,Adriano tbm vai querer mostrar futebol não eh possivel que ele não ver que sua posição na reserva de L.Fabiano está ameaçada,tem que jogar,mas arrisco,meu palpite é do corinthians,Não é so colocar,esclar o time e vencer,o Mano é um estrategista,Andrade mesmo campeão brasileiro 2009,não passa confiança pra que seu time passe por cima do Timão..

Jean Vieira disse...

NÃO tem possibilidade de haver uma final brasileira, veja o porque no seguinte item do regulamento da Libertadores:

" "Caso 3 ou mais equipes do mesmo país se classifiquem para as quartas de final, deverão eliminar-se entre si, e os confrontos serão entre a equipe de melhor ranking (de acordo com a primeira fase) contra a de pior".


Isso significa que, se São Paulo, Cruzeiro e Inter passarem para as quartas, os brasileiros passam a disputar uma espécie de quadrangular para que seja determinado um finalista da competição.

No caso de classificação do Corinthians contra o Flamengo, o time de Mano Menezes enfrentaria o Cruzeiro nas quartas, com o São Paulo pegando o Inter. Caso o Flamengo passe pelo Corinthians, enfrenta o São Paulo, determinando o duelo entre Inter e Cruzeiro.

mArcelo - www.audioestrada.com.br disse...

Não acredito em uma final brasileira não, acredito que o Flamengo tira o Corinthians e posteriormente perde pro Velez, muito bom time e futuro finalista.

Do outro lado da chave, são os três brasileiros contra o Estudiantes, todos bem equilibrados.

Enfim, não duvidaria de uma final argentina. Mas se for apostar em um brasileiro, arrisco no São Paulo.

Carlos Pizzatto disse...

Jean, o direcionamento ocorre apenas nas semifinais. Aqui ó:

http://espnbrasil.terra.com.br/libertadores/noticia/116818_QUARTAS+DE+FINAL+DA+LIBERTADORES+NAO+OBRIGA+CHOQUE+ENTRE+BRASILEIROS

Abraços.

Jean Vieira disse...

Hahahaha eu tinha lido na ESPN.

Então já que não obriga um confronto de brasileiros, acho que é quase certa uma final brasileira.

Abraço!

Unknown disse...

Cruzeiro e Vélez na final...

luis augusto simon disse...

como são-paulino, gostaria de ser campeão me vingando de cruzeiro e velez. acho que o flamengo vai ser duro para o timão. Um abraço

Murilo Madruga Faria disse...

O direcionamento nas quartas-de-finais diz respeito apenas aos times mexicanos, que, nesta edição do torneio, são cinco, em vez de três. Assim, os times brasileiros podem sim fazer a final da Libertadores (@futebolnaticos e futebolnatico.blogspot.com).