Anfitriões e visitantes adotaram o mesmo esquema tático: o 4-4-2 em linha. Pelo lado do Atlético, Forlán e Jurado compuseram a dupla de frente. Pelo lado do Liverpool coube a Ngog e Gerrard comandarem o ataque.
Tanto Jurado quanto Gerrard atuaram como segundos atacantes, o primeiro com mais mobilidade que o segundo. O camisa 9 do time espanhol incomodava mais a saída de bola dos volantes adversários do que o 8 dos Reds.
Em relação aos homens do miolo da meia-cancha, Paulo Assunção e Mascherano guardaram a posição para que seus companheiros, Raúl García e Lucas, pudessem sair para o jogo e preencher as respectivas intermediárias ofensivas.
Quanto aos atletas das beiradas, as funções foram semelhantes. Reyes e Simão e Kuyt e Benayoun procuraram mais entrar em diagonal para ocupar a faixa central do que avançar rumo à linha de fundo.
Aos 19 da segunda etapa Ngog foi substituído por Babel. Rafa Benítez deslocou Kuyt para o ataque e colocou o holandês na beirada direita da linha de quatro. Treze minutos depois foi a vez de Quique Flores mexer no seu time: tirou Simão e botou Valera, que entrou para atuar na posição de Reyes, que por sua vez inverteu de lado e ocupou o espaço que até então era do português.
Mais de Atlético 1 x 0 Liverpool em Goal.com.
2 comentários:
não é comporam,o correto é compuseram
Falta grave.
Valeu.
Abraços.
Postar um comentário