quinta-feira, setembro 20, 2007

Boca Juniors 2 x 1 São Paulo

A muralha tricolor sucumbiu à força dos xeneizes.

O São Paulo provou do próprio feitiço: a marcação serrada.

Na verdade, a forte marcação exercida pelo Boca Juniors é diferente da que o líder do Brasileirão rotineiramente faz no campeonato doméstico. O time azul e ouro marca no campo ofensivo enquanto o time do Morumbi marca no de defesa.

O Boca teve as rédeas da partida nas mãos o tempo todo. Os são-paulinos sentiram que lá embaixo, em Buenos Aires, na Bombonera, o buraco é mais embaixo.

O jogo em si foi fraco tecnicamente. Poucas oportunidades de gol para ambos os lados. Palermo aproveitou-as, marcando os dois gols dos anfitriões. Os visitantes chegaram ao de honra com Borges, a poucos minutos do fim do confronto.

O fato é que o líder do campeonato argentino passeou diante do, teoricamente, melhor time do Brasil. Fato também é que o gol de Borges deu uma sobrevida ao São Paulo, já que o gol fora de casa é critério para desempate.

Agora, taticamente falando, tem uma questão, no time do São Paulo, que ainda não encontrei a resposta. O time de Muricy vem jogando o campeonato brasileiro com Richarlyson e Hernanes formando a dupla de volantes, e Souza e Jorge Vágner nas alas. Hoje, e somente hoje, contra o Boca Juniors, na Bombonera, Richarlyson trocou de papel com Jorge Vágner. O ala jogou de volante, e o volante jogou de ala. Muito provavel (ou não) que o Boca ganharia dos mesmos 2 a 1 se Jorge jogasse na ala e Richarlyson de volante (como jogam sempre). Mas, sinceramente, não entendi o porquê desta troca.

2 comentários:

Victor Hugo Antinossi disse...

O São Paulo não joga com o mesmo esquema tático nas duas competições. Tanto é, que levou 3 gols do Figueirense (tem um ataque horroroso) na 1ª fase da Sul-Americana. O clube quer mais é o pentacampeonato do Brasil e ser o primeiro a alcançar este feito.

O tricolor teve boas chances de abrir o marcador no 1º tempo, mas acabou deixando o Boca dominar o jogo. A marcação foi feita muito atrás do meio-campo, facilitando os xeneizes. Se tivesse adiantado um pouco mais, Jorge Wagner e Souza teriam mais espaços para criarem jogadas. Foram figuras apagadas na partida!

Net Esportes disse...

Acredito que o São Paulo tem consições de reverter esse resultado na quarta-feira que vem no Morumbi.....