segunda-feira, setembro 03, 2007

Pitacos de domingo

O clássico entre Corinthians e Santos só confirmou a teoria de que clássico é clássico e vice-versa. Ou alguém achava, tirando o mais otimista dos corintianos (ou seja, todos corintianos), que Betão, Carlão e companhia ganhariam do embalado Peixe, do goleador Kléber Pereria?

Pois bem. O Timão embalou o Peixe no jornal e ganhou por 2 a 0, comprovando que clássico não tem favorito.

Já no Mineirão, o Palmeiras levou uma surra do Cruzeiro. É verdade que Wilson de Mendonça expulsou Pierre equivocadamente. O volante alviverde de um lindo carrinho, mais bonito que muita pedalada e drible da vaca que a gente vê por aí, limpo, só na bola. Mesmo assim, o juizão deu o segundo amarelo para Pierre. E foi antes dos 20 minutos do primeiro tempo. O time do Palestra Itália abriu as pernas. O Cruzeiro entrou com bola e tudo. 5 a 0. Vale lembrar que o Verdão jogou sem Valdívia. Com o chileno, o alviverde briga pela Libertadores. Sem o camisa 10, não passa da Sul-Americana.

No Olímpico, o nome da partida não poderia ser outro: Tuta. O questionado centroavante marcou os três na vitória do Tricolor por 3 a 0 sobre o Botafogo. Dois de cabeça, e no terceiro, tirou o goleiro com um toquinho sutil, o que, convenhamos, não é do feitio de Tuta.

Nos Aflitos, o Colorado deixou de ganhar dois pontos, pois Cristian perdeu um pênalti (por que Alex não cobras as penalidades?). O Náutico, mesmo com um jogador a menos, buscou o empate, e quase virou o jogo. Ao apito final, 1 a 1. Para o Inter, empate com gosto de derrota. Para os donos da casa, com um leve gosto de vitória.

Com o mesmo placar, 1 a 1, Fluminense e Vasco fecharam a rododa no Maraca. Conca, de muito longe, de canhota, fez o primeiro. Soares, de cabeça, deixou tudo igual. Resultado ruím para o Vasco, pois Cruzeiro e São Paulo ganharam (e como ganharam).

4 comentários:

Sidarta Martins disse...

Não sei se a expulsão do palmeirense consegue explicar todos os gols da goleada.

Abraços,

Vinicius Grissi disse...

Discordo totalmente sobre a opinião a respeito da expulsão do Pierre. Apesar de ter acertado a bola, o jogador foi irresponsável e o lance é muito perigoso. Poderia ter quebrado o tornozelo do celeste Ramires.

Muito bacana seu blog. Vou adicionar aos favoritos no meu. Se quiser faça o mesmo..

Abraços!

Anônimo disse...

Vou adicionar, Vinicius.

Abraços.

Anônimo disse...

Carlão, na Verdade Esse Empate do Náutico Foi Com Gostinho de Derrota Viu.. Infelizmente Meu Náutico Nao Tem Mais Chance e Voltara a Serie B. Quem Sabe Proximo Ano Mude os Diretores Faça uma Grande Reformulação e Assim o Náutico Podera Subir Mais Forte e Mais Competitivo.
Abraço