sábado, setembro 15, 2007

Qual o segredo do São Paulo?

É ter jogadores que desequilibram?

É contar com uma aplicação tática responsável?

É manter a cabeça dos atletas focada no objetivo?

Ou é possuir uma forte preparação física?

O segredo do sucesso (que na verdade não é segredo algum) é a mescla destes quatro pontos.

O São Paulo tem belos jogadores, como Rogério Ceni, Dagoberto e Jorge Vágner, por exemplo.

O São Paulo tem inteligência coletiva. Cada um sabe o que tem de fazer, taticamente, dentro de campo. Richarlyson pode jogar de volante, de meia, de terceiro ou de quarto-zagueiro, que a estrutura tática do time não é alterada. Méritos dos jogadores e, principalmente, do treinador.

Eles, os jogadores, têm a mente focada no objetivo. O São Paulo não deixa seus atletas subirem no salto. Muito em função de Muricy Ramalho.

E, por fim, os jogadores do São Paulo têm um excelente condicionamento físico, graças ao trabalho de Carlinhos Neves.

Rasgações de seda à parte, destas quatro vertentes que norteiam o futebol (técnica, tática, psíquica e física), para mim, esta última é a que diferencia o líder do campeonato.

O ponto mais forte do tricolor paulista é a marcação, correto? Pois bem. O São Paulo só marca como marca, do primeiro minuto do primeiro tempo ao último minuto da segunda etapa, do goleiro ao ponta-esquerda (ou ao centro-avante, já que não se joga mais com pontas), graças ao notável preparo físico de seus atletas. De fato, os são-paulinos estão sobrando.

Muricy e os jogadores têm seus méritos pela magnífica campanha exibida até então. Entretanto, não pode-se esquecer do verdadeiro craque que está tornado esta realidade possível: Carlinhos Neves, preparador físico do São Paulo FC. Graças ao trabalho deste profissional, e à aplicação dos jogadores, o São Paulo caminha, a passos firmes e largos, em direção ao pentacampeonato brasileiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

o São Paulo ja é Campeão, Todo Mundo ja Sabe Disso. Agora o Meu Náutico ta Mil Vencendo Todos com o Maestro Acosta, Ele ta Jogando Muito!! Não Tava Mais Acreditando na Permenencia do Náutico na Serie A Mas Depois Dessas Seguencia de Vitorias a Esperança Voltou com a Certeza, o Timbu Permanecera na Seria A. E o Proximo Domingo Venceremos a Coisa(Sport) no Clássico de Pernambuco.
Dá-lhe Náutico!

Anônimo disse...

O Segredo do São Paulo é o Muricy, pois ele ja viu que ganha jogo no Brasil, quem tem coletivo, pois os craques estão sumindo!Abração