segunda-feira, março 30, 2009

Os meus vinte e dois. E os seus?

Também vou dar um toque de letra na bola que Mauro Cézar Pereira levantou em seu blog. A brincadeira é velha e sempre bacana: escalar a Seleção.

Já vimos que o time de Dunga apresenta duas variações táticas (4-5-1 e 4-4-2). Vou então respeitar estas estruturas e listar meus vinte e dois. Primeiro no 4-5-1, que é o esquema titular do Brasil.



Entendo que neste momento Ronaldinho não deve ser convocado. No entanto é preciso ter uma conversa olho no olho com ele. Se continuar sem vontade, está fora.

E o argumento para a escalação de Nilmar na linha de três está aqui.

Já no 4-4-2 do losango no meio-campo, o atacante do Internacional colocaria Robinho no banco. Pato e Nilmar formariam uma dupla que iria beirar a excelência.



Neste caso, apesar de Alex também poder atuar por ali, ele não seria o reserva imediato para a posição de volante pela esquerda. O ex-jogador do Inter renderia mais na articulação. Com Ronaldinho mal, ele poderia ser o eventual substituto de Kaká.

É isso, atualmente estes seriam os meus 22 (lembrando que Keirrison seria o primeiro da fila).

6 comentários:

Matheus Lamb Wink disse...

Gostei da sua escalação, mas não acredito que o Lucas renderia todo o seu potencial atuando como primeiro-volante. Mas com certeza ele estaria jogando melhor do que o Gilberto Silva... O Ramires é reserva do Hernanes, eles tem características parecidas. Para mim o reserva do Lucas é o atual titular da posição, G. Silva( se eu pudesse escolher qualquer jogador chamaria o Rafael Carioca)... Concordo com você em relação a saída do Robinho, ele não funciona taticamente nem como segundo-atacante, nem como armador... Se você tiver interesse ou curiosidade, vou colocar em breve no meu blog a minha seleção brasileira ideal.
Abraço.

André Augusto disse...

Sem Ronaldinho e Adriano. Com Keirrison e Diego.

Breno não joga há tempos no Bayern, é reserva. Chamaria o Miranda. No Lugar do Vítor, Diego Alves ou Rubinho (Genoa).

Vinicius Grissi disse...

No 4-4-2, colocaria outro reserva para o Lucas. O Ramires seria o reserva ideal para o Anderson e o Alex para o de Kaká. Denílson do Arsenal poderia ser testado. Assim como o Jean do São Paulo.

Mas o Dunga não erra muito nos nomes. São 4 ou 5 nomes que não dá para aturar. O erro está na postura da equipe.

Blu disse...

Concordo mais ou menos com a seleção do 4-5-1. Só não levaria o Breno e o Ramires.

Carlos Pizzatto - Blog do Carlão disse...

Na minha opinião, no 4-4-2, Lucas e Ramires podem jogar como cabeça-de-área na boa, ambos têm alto poder de marcação.

Concordo que eles renderiam mais como segundo volante. Mas para estas funções, sempre me referindo ao segundo esquema, a Seleção já teria Anderson, Hernanes e Elano brigando por duas vagas.

Minha opção por Lucas (ou Ramires) para a cabeça-de-área é pura necessidade (um terceiro nome seria Felipe Melo). Necessidade de colocar alguém que venha de trás com qualidade no passe e na finalização de fora da área. Necessidade de ter o chamado homem surpresa. É diferente porque o São Paulo joga com três zagueiros, mas alguém precisa fazer na Seleção o que Jean faz no time paulista, por exemplo.

No meu modo de entender o futebol, cabeça-de-área que só desarma e toca de lado não serve.


Sobre Breno, sei que é reserva no Bayer de Munique. Mas entendo que ele é uma joia, e deveria estar no grupo nem que seja como quarta opção.

Anônimo disse...

Esta tudo? gostei imenso o teu espaço Online!
tas a realizar um muito bom resultado, existe sempre tanto para regidir nos websites!
Eu tenho um blogue de Poker texas Holdem, aparece la, e expressa também a tua opiniao em http://www.estrategiapropokerbonus.blogspot.com/
acho que no teu espaço online so falta uma Ferramento de traducao. Irei ser o mais activo na tua comunidade!
abraco