segunda-feira, junho 08, 2009

Bela dúvida: Pato ou Nilmar?

Quem é mais centroavante: Nilmar ou Pato? Não me refiro à quem joga mais ou à quem é mais ou menos craque, mas sim às características de cada um. Quem é mais camisa 9: Nilmar ou Pato?

Tinha a impressão de que Pato fosse mais forte que Nilmar, porém li que o atacante do Internacional mede 1,80 e tem 73 quilos, enquanto o do Milan tem 1,79 e 71 quilos. Praticamente a mesma coisa.

Dunga diz que quem melhor se adaptar ao time e ao adversário será o escolhido para enfrentar o Paraguai no Recife, nesta quarta-feira. Eu achava que seria Alexandre Pato por jurar que ele fosse mais forte fisicamente que Nilmar (logo mais próximo de Luís Fabiano). No entanto este argumento é inválido, como mostra a ficha dos jogadores.



Apesar de ser fã xiita do futebol do Nilmar, eu iria de Alexandre Pato - e acredito que Dunga irá - porque, na minha opinião, ele tem mais cacoete de centroavante. Embora o atacante do Inter tenha feito muitos gols de uns tempos para cá, entendo que Pato é mais goleador, mais artilheiro, mais matador. E outra: o Paraguai não vai ser abrir e deixar espaços para o Brasil explorar o contra-ataque (com a velocidade de Nilmar) como deixou por exemplo o Uruguai.

Por isso, no 4-2-3-1 verde-amarelo, imagino que o '1' do esquema será Alexandre Pato.

8 comentários:

André Augusto disse...

Hoje, na bola, Nilmar com certeza. Mas acho que o Dunga vai pôr o Pato.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anselmo disse...

pato entre no primeiro tempo, nao resolve, entra nilmar no segundo.

Rafael Andrade disse...

Nenhum é centroavante de fato, verdade que o Nilmar desde os tempos do Corinthians vem desempenhando tal função, mas ele não é o pivô que o Dunga gosta, ele é de mais movimentação, já o Pato chegou a jogar nesse 4-2-3-1 lá no Milan, por isso acho que ele vá sair jogando.

RAPOSO disse...

Obrigadão pela visita e pelo comentário em meu blog. Eu adoro futebol e acredito que o Dunga colocará Nilmar, o atacante do Inter, para substituir Luiz Fabiano, expulso no último jogo, contra o Uruguai. O Pato é bom, está brilhando na Europa, mas acredito que o mesmo irá para a Copa nas mesmas condições que Ronaldo em 1994 e Kaká em 2002, com promessa...
O Pato irá brilhar mesmo em 2014, aqui no Brasil.

Ana Paula Moreira disse...

Acho que o Dunga vai de Pato. Ele é muito tradicional e o Pato já jogou antes com a seleção, tem mais entrosamento com os outros jogadores. Concordo também que o Paraguai vai jogar fechado e o Brasil não vai ter muitas oportunidades de contra-ataque. Agora é esperar pra ver qual será a decisão do Dunga.

Paulo S. Madruga disse...

O Dunda vai de Pato porque faz a linha conservadora - o Pato está há muito mais tempo no grupo, e realmente seria estranho preterir o Pato agora, a vez é dele e caso não seja escolhido, pode achar que nunca terá uma chance. Mas não me desgradaria nada ter uma dupla titular Pato/Nilmar, abs P

Anônimo disse...

se eu fossse o dunga eu botaria o niumar ele é rapido para puchar o comtrataque
e no segundo tempo tirasse o robinho que naum joga nada e botasse o pato ele tambem é muito bom se o dunga naum botar o niumar no primeiro e no segundo ve se ele manda o niumar de volta para o inter q ele precisa muito dele