quinta-feira, junho 25, 2009

Daniel Alves pede passagem

Bola parada. Este é outro argumento para ter Daniel Alves entre os onze. Ele e Elano são os únicos cobradores de falta no elenco, no entanto com a ascenção de Ramires e o retorno de Maicon, hoje em dia ambos são reservas.

Talvez até esta quinta-feira. Afinal o camisa 13 saiu do banco para pôr o Brasil na final.



Escalar Daniel Alves na esquerda não é nenhuma heresia e Dunga parece saber disto, vide a partida diante da África do Sul. Já o resultado da enquete feita há alguns dias aqui no blog não aponta para isso:

Maicon e Daniel Alves no mesmo time seria uma boa?

Não, 47%; Sim, com Maicon na lateral direita e Daniel no lugar de Elano/Ramires, 23%; Sim, com Maicon na lateral direita e Daniel na lateral esquerda, 30%.

Discordo da maioria. Votei nesta última opção, pois entendo que o Brasil ganha e muito com os jogadores da Inter e do Barça em campo. Resta saber se Dunga também votaria ou se Daniel no lugar de André Santos foi algo eventual. De qualquer forma, a ideia de escalá-lo na esquerda não é utópica e deve ser pensada com carinho.

4 comentários:

P. L. F. V. disse...

Eu votei no "não", mas acho que minha seguna opção seria "Sim, com Maicon na lateral direita e Daniel no lugar de Elano/Ramires". Mas só para ocasiões como hoje, que o Ramires nao aparecia tanto (apesar de ter sofrido a falta que originou o gol).

Nicolau disse...

Que tal Daniel no lugar de Felipe Mello ou Gilberto Silva? Ramires joga na dele, de segundo volante, e Daniel faz a meia. OU o contrário.

Fernando Richter disse...

Calma gente. Daniel tem um futebol, digamos, mediano. Nada fora do normal.

Apesar de hoje não ter sido o dia do Ramires, ainda acho que ele deve ser o titular. Tem um futebol diferenciado.

Claro, jamais poderei falar que a entrada dele na equipe, especificamente no jogo de hoje, não foi importante, mesmo sabendo que foi uma substituição um tanto quanto "esquisita".

Mas o gol só aconteceu porque o gol se originou de uma jogada individual de Ramires.

Um grande abraço a todos.

Fernando Richter.
www.pbcomfrenandorichter.blogspot.com

Anônimo disse...

Olha, acho que até no lugar do Robinho o Daniel Alves merece entrar. Aliás, é impressionante como em jogos decisivos o Robinho se esconde do jogo!