quarta-feira, junho 17, 2009

Nilmar, o valor e o desperdício

Se Cristiano Ronaldo vale 94 milhões de euros, quanto vale Nilmar?

Dependeria. Se estivesse matando a pau na Europa o preço seria um, mas como ele está fazendo chover num país de terceiro mundo, o valor é outro.

Fala-se que os italianos o querem por 16 milhões. Para nós que vivemos de migalhas é uma bela grana.

Agora imaginemos que Nilmar vá e faça uma ótima temporada no Napoli. Quanto o brasileiro passaria a valer? 25? 30? 40? Pode ser.

Só acho um baita desperdício um jogador do calibre dele jogar no Napoli. Nada contra o clube napolitano. É que Nilmar, na minha opinião, tem bola fácil, fácil para trabalhar num Manchester United, num Milan ou num Real Madrid da vida.

Aliás, se Florentino Pérez não fosse tão megalomaníaco, seria muito mais interessante levar o craque colorado por uns 18 milhões de euros do que gastar o triplo disto com Ribéry, Villa ou sabe-se lá mais quem.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se ele fosse tão surreal assim como o senhor diz, no Lyon ele já deveria ter mostrado a capacidade dele. Quantos e quantos jogadores se dão muito bem aqui e na Europa são um zero a esquerda...

Blog do Tavares disse...

Concordo que lá eles passam a valer muito mais que aqui, isso é questão de mercado mesmo.

Acho que o Nilmar joga muito, mas tem outras questões envolvidas como a adaptação. Ele além de já ter ido mal na Europa, é muito propenso à lesões.

Abraços.

P. L. F. V. disse...

Também acho que o Nilmar se encaixaria bem num time como Milan, Inter (de Milão), ou um grande espanhol ou alemão.
Mas tem essas questões que o Tavares disse aí, principalmente ele já ter jogado na Europa e não ter feito tanto sucesso.
Mas nós sabemos que ele tem futebol pra um clube com um futebol de nivel maior do que o Napoli no momento.

www.canalsports.com.br/viniciusfranco

Gerson Sicca disse...

não é fácil a adaptação na Europa. Talvez hj ele esteja melhor preparado.
E esperamos que ele ajude a fazer o milagre no dia 01º.

Rafael Andrade disse...

Sem dúvidas o Nilmar joga muito, mas peraí, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O Nilmar não conseguiu se sobressair na fraca liga francesa, enquanto o C. Ronaldo vinha matando a pau na Inglaterra. Acho que 16 milhões por ele é uma baita grana, e se realmente houve essa proposta, o Inter deve entregar.