sexta-feira, junho 19, 2009

O roteiro está manjado*

Colo aqui um trecho de uma entrevista publicada no Blog do PVC:

PVC - Quando as pessoas dizem que o time ficou manjado, que joga do mesmo jeito...

MURICY - Isso é falta de assunto. Há três anos, acontece a mesma coisa. Às vezes, somos criticados e seguimos jogando do mesmo jeito. E seguimos com o melhor ataque, a melhor defesa, a conquista do título brasileiro.



É verdade. Há três anos acontece a mesma coisa. O São Paulo vai muito mal no primeiro semestre, mas no segundo engrena e obtém sucesso nos pontos corridos do Brasileirão. Foi assim em 2007 e 2008 (2006 nem tanto). E quando digo São Paulo, refiro-me ao futebol exibido dentro de campo, e não à camisa ou a este ou aquele jogador.

No fundo, no fundo, a pedra na chuteira de Muricy Ramalho é o calendário. Pois a competição maior, a Libertadores, é disputada no primeiro semestre.

Se fosse no segundo...

* Texto publicado no dia 18 de maio.

3 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Acredito em coincidências nesse caso. Principalmente, porque o time do São Paulo mudou muito pouco de um ano para o outro. Não há motivo para esta demora, até que o time engrene.

P. L. F. V. disse...

É, só não da pra entender por que um time que nem muda tanto assim(como o Grissi disse aí em cima) pode demorar tanto pra engrenar.
Será que o Muricy vai poder ter essa chance de fazer o time engrenar de novo?

Anônimo disse...

As coisas simplesmente não acontecem. Nem sempre o resultado premia o melhor, e não é por isso que as coisas precisam mudar radicalmente.
Espero sinceramente qiue ele não seja demitido.