terça-feira, junho 09, 2009

Primeiro mundo é outra história

Vi na lista dos jogadores mais caros da história no Blog do PVC que Rio Ferdinand, o bom zagueiro do Manchester United, custou 47 milhões de dólares, cerca de 30 milhões de euros.

Nada como uma transação entre clubes europeus.

E a gente aqui, na América Latina, com as veias abertas.

5 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Eram outros tempos, vale lembrar.

Mas, de fato, nós ficamos aqui de pires na mão enquanto eles gastam rios de dinheiro uns com os outros.

Blog do Tavares disse...

O futebol lá é um negócio, aqui é brincadeira e meio de vida de alguns pilantras.

Abraços

Anônimo disse...

Essas transações internacionais são a mais pura e genuína LAVAGEM de dinheiro. Por qualquer ângulo que se olhe, nunca vão recuperar o investimento. A coisa está ficando totalmente fora de controle.

André Augusto disse...

A do Ferdinand e do Zidane foram no auge da bolha financeira européia, que posteriormente estourou e levou o ex-time do Ferdinand, o Leeds, à bancarrota e atualmente perambula pelas divisões inferiores da Inglaterra.

Valores estratosféricos. Não há o que dizer. Se valem ou não, é outra história, mas são pequenas fortunas impressionantes.

http://blogfcnet.blogspot.com/ disse...

Infelizmente ficamos reféns de nossos clubes que mal administrados, precisam se desfazer de jogagores, promessas, revelações, a preço e banana para poderem sobreviver.
Agosto está chegando, e os Europeus vem com a mala cheia da grana, levar mais alguns dos nossos ótimos jogadores (Nilmar, André Santos, Keirrison, Kleber, e outros) deixando um trocado para nossos clubes. Que no final do ano, precisarão de mais "algum" vindo da Europa.
Abraço
Visite meu blog
http://blogfcnet.blogspot.com/