terça-feira, fevereiro 23, 2010

Libertadores dos Campeões

Essa semana é das boas.

Tem Inter x Chelsea, Stuttgart x Barcelona, CSKA x Sevilla, Olympiacos x Bordeaux, Inter x Emelec, Cruzeiro x Colo Colo, Corinthians x Racing, Flamengo x U. Católica, Once Caldas x São Paulo.

A Ligas dos Campeões da Europa e a Copa Libertadores da América são, pela ordem, na minha opinião, os maiores torneios de clubes do mundo.

Para mim, maior que o Mundial, inclusive. Por uma razão óbvia: para vencer o Mundial, europeus e sul-americanos precisam fazer dois jogos, enquanto para erguer o troféu da Champions, o time tem que passar por 13 partidas, e o da Libertadores, por 14.

A diferença é que uma competição é jogada num intervalo de um ano, e a outra, em um semestre.

4 comentários:

sonacanela.blogspot.com disse...

só jogão.

Marco disse...

Como dices Stuttgart superó al Barcelona durante el primer tiempo pero basó su juego en despliegue físico que no puede mantenerse durante los 90 minutos.

En Catalunya les será difícil.

Saludos de Buenos Aires.

André Peixoto disse...

Realmente se trata de duas competições maravilhosas, que gosto muito por sinal. O bom que temos a oportunidade de assistir os jogos da Liga dos Campeões também.

Conversei com um jornalista chileno para falar sobre o Colo Colo, confira e dê sua opinião.

http://esportetotalbh.blogspot.com/
Abraços.

(Add o link do meu blog aqui, o seu está add lá.)

melhoresjogadoresdefuteboldomundo.blogspot.com disse...

Realmente são as duas competições mais maravilhosas do mundo só com uma diferença que na minha opinião a Liga dos campeões é melhor pelo fato de muitos times grandes disputarem as fases finais como Arsenal,Manchester United,Chelsea,Lyon,Bordeaux,Real Madrid,Barça,Milan,Internazionale,Bayern Munique,enfim enquanto a Libertadores sempre chega Brasil,Argentina e Uruguai,com uma surpresa ou outra de vez em quando.