O centroavante do United tem 32 gols anotados até aqui. O ponta-direita do Barcelona, que na temporada passada chegou a 38, tem 31 até o momento.
Ambos têm 4 tentos na UCL, e são os artilheiros dos respectivos campeonatos nacionais: Rooney, com 25, e Messi, com 22.
O craque dos Diabos Vermelhos tem pela frente 8 jogos pela Premier League, e 5 pela Liga dos Campeões, se seu time chegar à final.
O gênio azul-grená ainda tem 12 partidas pelo Espanhol, e se chegar à decisão, mais 5 pela Champions.
A briga é boa, e a vantagem, em tese, é do argentino.
PS.: As informações do Marca também apontam como candidato o uruguaio Luis Suárez, do Ajax, que sustenta 35 gols até agora.
5 comentários:
Ver os números do Messi até me desanimaram um pouco. Mas tomara que o Rooney termine bem a temporada e leve o ET até a semi-final da Copa pelo menos.
Concerteza o Rooney é o melhor do mundo hoje.
O cara tá arrebentando, todo jogo faz gol, será injusto se ele não levar o prêmio este ano...
Abraço
Só para esclarecer: a Chuteira de Ouro é dada ao goleador da temporada na Europa.
O prêmio de Melhor do Mundo FIFA é outra coisa.
Bom Carlão, primeiramente achei seu Blog fantástico, muito bom mesmo tanto quanto seus post's e agradeço seu follow no Twitter.
E sobre essa "briga" acirrada concordo com você sobre a vantagem do Messi, mas só será consolidada se ele destruir na Copa do Mundo, senão vai dar Rooney. Mesmo porque é muito mais "fácil" ser o melhor do mundo pela FIFA quando você tem um time jogando todo pra você como o inglês tem, já o argentino divide as honras com outras estrelas e com os novos jovens que estão despontando no Braça.
Abraço, Parceiro.
Vadão.
blogtodopoderosotimao.blogspot.com
TWITTER do Blog --> blogpodertimao
Tecnicamente, o Messi é melhor. Mas nesta temporada, até aqui, Ronney está mais constante e decisivo. E joga em uma equipe "pior" do que Messi.
Gosto demais do estilo brigador do inglês.
Postar um comentário