segunda-feira, março 01, 2010

Provável equipe do amistoso

Como foi noticiado, os titulares que treinaram nesta segunda-feira no Emirates Stadium foram Julio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires, Kaká e Robinho; e Adriano.

Se Dunga mantiver o esquema tático de sempre, é assim que o Brasil vai se postar diante da Irlanda, com Robinho aberto pela esquerda e Ramires pela direita.



As subidas de Maicon são cobertas por Lúcio e Gilberto Silva, e as de Michel Bastos por Juan e Felipe Melo. E entre os volantes, o camisa 5 é quem apoia o ataque.

O esquema, em tese, é assimétrico. O ponta-direita Ramires (se é que podemos chamá-lo assim) é menos ofensivo que o ponta-esquerda Robinho. Por isso esse 4-5-1 do Brasil é meio torto.

O amistoso acontece em Londres, é claro, nesta terça-feira, a partir das 17h05, horário de Brasília.

Só para não passar em branco: quem será o homem da bola parada? Michel Bastos?

5 comentários:

Eduardo Junior disse...

O Brasil talvés tenha o melhor lado direito do mundo. Maicon e mais três jogadores que podem fazer aquele lado. O Ramires, que é um belo jogador, o Elano, que tem uma boa qualidade no passe ou o Daniel Alves que é um dos principais jogadores do Barcelona.

Nicolau disse...

Tira um dos dois volantes, recua o Ramires pra função e bota o Elano na direita que eu fico mais feliz.

André Rubio disse...

Só por curiosidade e pela velha mania (que eu não concordo) de dizer que no Brasil da pra se fazer 2 seleções pra disputar uma COPA, que tal manter a mesma formação mas com esses jogadores que não estão nem nos 22 de DUNGA:

1.MARCOS - 2.RAFINHA - 3.ALEX - 4.MIRANDA - 6.ANDRÉ SANTOS

5.CRISTHIAN - 8.DENILSON - 11.RONALDINHO GAÚCHO - 10.DIEGO - 7.ELIAS

9.RONALDO

Unknown disse...

Se eu sou o Dunga meto o Daniel Alves nessa vaga do Ramires.

Anônimo disse...

E o Dunga mostrando a tendência brasileira de sobrepujar a arte com a força...