segunda-feira, março 08, 2010

Reds mudam esquema, mas não o placar

A fase não é boa. Com a derrota desta segunda-feira, o Liverpool se mantém na modesta 6ª posição da Premier League. Diante do 14º colocado Wigan, fora de casa, os Reds apresentaram dois esquemas táticos ao longo do jogo.

Na primeira etapa, com Mascherano na lateral direita, a equipe de Rafa Benítez se postou no 4-4-2 em linha, com Lucas preso, na cobertura, e Gerrard na transição.

Quando os homens das beiradas subiam, o próprio camisa 8 guardava a posição e municiava, ou ao menos tentava municiar, seus companheiros que entravam em diagonal ou rondavam a área. Gerrard, aliás, pouco pisou na área.



No segundo tempo, lá pelos 20 minutos, com Johnson na lateral, e Mascherano e Aquilani no meio-campo, o Liverpool passou a atuar no 4-5-1.

Imagino que esta opção tenha sido tomada para que Kuyt, Maxi, e principalmente Gerrard, tivessem mais liberdade para se aproximar de Torres e da meta adversária.



Apesar da, na minha visão, boa intenção, a alteração de sistema pouco adiantou, já que os visitantes não conseguiram balançar as redes dos anfitriões. Placar final: Wigan 1 x 0 Liverpool.

2 comentários:

Unknown disse...

Carlão,
Sempre acompanho seu blog e tenho notado que faz um tempo já que você não comenta sobre o Corinthians.
O que vc tem achado sobre as escalações do Mano Menezes?
Verdade que ele ainda não conseguiu utilizar o seu time ideal para a temporada, mas usou já muitos jogadores fora de posição, que não renderam tanto, como o Edu fazendo a lateral direita em poucas partidas como alguns que renderam fora de posição, como o JH na meia esquerda e direita.
O que você acha desse time?
Tem condições de voltar ao 4-3-3 com Danilo, Dentinho, Ronaldo e RH?
Com Tcheco, Defederico Ronaldo e RH?
Iarley e Ronaldo no ataque com Danilo e Tcheco na armação num legítimo 4-4-2?

Carlão, por favor, destile-nos sua sabedoria no que eu acho que daria um post bem interessante!
Abraços alvinegros
Felipe

Unknown disse...

*Correção: Edu na lateral esquerda.