sábado, janeiro 24, 2015

Kroos, Modric e Pogba: já pensou?

"Paul Pogba é um grande jogador e pode jogar no clube que quiser, mas não nos interessa por agora", diz Carlo Ancelotti. Já Giuseppe Marotta, diretor da Juventus, diz que o treinador do Real Madrid “tem motivos para dizer que não é verdade” - o suposto interesse do gigante espanhol no francês. Seja como for, independente de quem esteja jogando o às vezes necessário joguinho da mentira, o fato é que a cada dia fica mais evidente a saída do camisa 6 da Velha Senhora. Marotta explica que a Juve vai fazer de tudo para segurar o jogador, porém admite ser impossível competir com outros clubes por aí em termos de salário. Ou seja, cedo ou tarde, Pogba vai sair. A questão é: quando? E para onde?

Se dependesse de mim, Paul Pogba iria para o Real Madrid, para formar nada mais nada menos do que a melhor meia cancha do mundo, ao lado de Toni Kroos e Luka Modric. Se dependesse de Ancelotti, não. Não por agora. Confesso, contudo, que entendo a posição do técnico do Madrid. Imaginando que “por agora” signifique a próxima janela do verão europeu (ou seja, no meio de 2015), entendo que Ancelotti realmente não faça tanta questão de ter Pogba logo. Para o Madrid, me parece que de fato Pogba não se trata de uma contratação emergencial. A questão é: e quanto à janela seguinte? Ou a seguinte? Pois, insisto, ele formaria nada mais nada menos do que o melhor meio campo do mundo ao lado de Modric e Kroos.

Não exatamente ao lado dos dois. Para ser mais preciso, ao lado de um (Modric) e à frente do outro (Kroos). Porque, caso essa transferência seja consumada, o esquema tático mais indicado para encaixar os três é o 4-3-3. No caso, com Kroos na cabeça de área e Modric e Pogba nas meias, digamos assim. (Meu Deus. Que. Meiuca. É. Essa?) E até por isso, até para não mexer na estrutura do time neste momento, acredito que Ancelotti não faça questão de ter o francês para ontem. A pergunta é: e para amanhã? Porque hoje o 4-3-3 é uma alternativa ao 4-4-2 em linha, é um plano B, o sistema substituto, já que com Modric a equipe se distribui com duas linhas de quatro, mais CR7 e Benzema no ataque. Sem Modric, fora por lesão há mais de mês, a equipe tem se estruturado no 4-3-3. Com todos os atletas à disposição, todavia, o 4-4-2 em linha é o esquema tático titular. E no 4-4-2 em linha, em tese, fica mais difícil encaixar Kroos, Modric e Pogba.

Claro. Como o próprio Ancelotti diz, o treinador tem que se adaptar aos jogadores que tem. Portanto penso que com a eventual chegada de Pogba, ele acabaria trocando o 4-4-2 pelo 4-3-3. Só penso que essa troca faria mais sentido mais lá na frente, e não por agora. Em especial porque James (Kroos também, mas esse é titular absoluto) chegou na janela de verão mais recente, e se Pogba chegasse na próxima, o cara a perder a vaga no XI seria ele. Na verdade se a vida de James já não está fácil hoje em dia, com Isco comendo a bola, imagine então com Pogba no elenco. Por mais que o colombiano esteja jogando bem, se Pogba chegasse na próxima janela, ele acabaria no banco de reservas, apenas uma temporada após ter sido contratado a peso de ouro.

Por essas e outras, acredito em Ancelotti quando ele diz que Pogba não os interessa no momento. Mas também compreendo as palavras de Marotta, quando ele diz que Ancelotti tem seus motivos para negar o interesse em Pogba. Coisas do mercado. O que, por sinal, não significa que não possa haver um acordo verbal entre as três partes por agora, visando o futuro. Eu particularmente creio que essa transação acontecerá. Até porque todo mundo sairia ganhando com ela. Mas mais lá na frente. Como o contrato de Pogba com a Juventus vai até junho de 2019, chutaria lá por, sei lá, 2017. Não se esqueça: Pogba tem apenas 21 anos. Nasceu em março de 1993. E nessa perspectiva, chegaria ao Real Madrid aos 24 anos de idade.

2 comentários:

Patryck Leal Gandra disse...

Carlos,

O Cruzeiro sofreu algumas perdas, porém o elenco é forte e acho que não terá muitos prejuízos.

Abraços.
FC Gols:
http://fcgols.blogspot.com

Aceita parceria?

replicas relogios disse...


Em parceria com a Google e com o Grupo VIP oferecemos telas mosquiteiras SP importadas dos estados unidos aos clientes que querem proteção e bem-estar para sua família, isto porque o produto não propaga chamas, fungos ou mofos, são telas de fácil limpeza e protegem sua família contra picadas de insetos, principalmente os mosquitos da dengue. Telas mosquiteiras em São Paulo, telas mosquiteiras campinas, telas mosquiteiras valinhos, telas mosquiteiras vinhedo, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras tamboré , telas mosquiteiras jundiai.

telas mosquiteiras , telas mosquiteiras SP, telas mosquiteiras valinhos, telas mosquiteiras vinhedo, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras tamboré , telas mosquiteiras SP.



VIP SERVIÇOS

Se você procura eletricista instalador, conversão de tomadas, instalação de lustres e luminárias você encontrou a solução: VIP Serviços Residenciais, uma empresa do Grupo VIP, sinônimo de qualidade.