Nove anos separam dois grandes craques do futebol brasileiro. No dia 15 de maio de 1965, Raí, o irmão de Sócrates, veio ao mundo. A 15 de maio de 1956, nada menos que Adílio.
Adílio jogou no Flamengo nas décadas de 70 e 80, compondo uma das, se não a, maior linha-média da história do futebol brasileiro, ao lado de Andrade e Zico. Com o Mengão, Adílio conquistou a Libertadores e o Mundial de 81, além dos Brasileiros de 80, 82 e 83.
O jogador, que foi considerado o Lorde dos Lordes, em eleição no Blog do Torero, jogou 625 partidas pelo time da Gávea, anotando 128 tentos. Um deles foi o do título da Taça Guanabara de 1982:
Já Raí chegou ao São Paulo em 1987. Eterno camisa 10 (embora vista a 23 no vídeo), foi líder do time campeão brasileiro de 91, levando o tricolor do Morumbi a Libertadores. E a conquista das Américas e do Mundo, em 92. Em 93, conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores. Neste mesmo ano foi para a França, voltando a jogar no São Paulo em 98, num jogo contra o Corinthians:
Adílio e Raí. Dois craques que marcaram época em seus times. Com certeza, eternos ídolos da torcida rubronegra e tricolor. E acima de tudo, admirados pelos apaixonados pelo futebol (mesmo que alguns vascaínos e corintianos não gostem).
Nenhum comentário:
Postar um comentário