domingo, maio 06, 2007

Domingo de final

Gauchão - Se depender da enquete do Blog do Carlão, já deu Grêmio. O tricolor gaúcho será campeão para 77% das pessoas que votaram (embora um amigo gremista tenha me confessado que votou insana e insessantemente). Uma vitória do Grêmio dará moral para o jogo da quarta-feira, contra o São Paulo. Já a perda do título pode abalar os jogadores e a torcida. Ou não.

Paulistão - 65%, São Caetano. Particularmente, se fosse apostar dinheiro vivo, mesmo sem a vantagem de 2 a 0 no primeiro jogo, apostaria no Azulão. Com a vantagem de 2 a 0, apostaria até dinheiro morto (esta foi tosca, eu sei). Mas, pense nos últimos três jogos: o Peixe não fez nenhum gol (0 a 0 nos dois jogos contra o Bragantino, e 0 a 2 contra o São Caetano). Já o Azulão fez 7 (1 a 1 e 4 a 1 contra o São Paulo, e 2 a 0 no Santos). Seguindo este raciocínio, dá São Caetano. Mas futebol é futebol. Podemos esperar o inesperado.

Mineirão - E no Mineiro? Dá pra esperar o inesperado? Creio que não. 4 a 0 no primeiro jogo quebrou as pernas da raposa, que perdeu o técnico e a tranquilidade mental. E não penso que o time azul de BH tem o mesmo poder que o azul de Porto Alegre, que precisava de 4 gols contra o Caxias, e conseguiu os 4. Mas Caxias não é Atlético. E Cruzeiro não é Grêmio. Mesmo assim, apenas 54% crêem na vitória do Galo. Provável que a maioria dos milhares de votos devem ter sido computados antes do primeiro jogo.

Cariocão - Era a enquete mais equilibrada, disputada cabeça a cabeça. Mas o tumulto (Juninho x Ney Franco) no time da Gávea, no meio de semana, aliada à derrota por 3 a 0 para o Defensor, deixou o sistema dos rubronegros nervoso. O momento do Fogão é melhor, não só mentalmente, mas tática e técnicamente. Talvez, físicamente idem. 59% acreditam na vitória alvinegra.

Nenhum comentário: