quarta-feira, maio 23, 2007

Europa, América e Brasil

Hoje tem futebol pra mais de metro, como dizem na minha terra.

À tarde, tem a finalíssima da segunda maior Copa de clubes do mundo: a Liga dos Campeões da Europa. Liverpool contra Milan. Um jogaço! O favorito é o Milan. Se fosse pra eu apostar dinheiro, apostaria no Liverpool.

À noite, as quartas-de-final do maior torneio de clubes do mundo: a Libertadores. (Sim! Copa Libertadores! Ou você acha que na Europa o time da casa passa querosene no vestiário do visitante? Acha que o jogador do time de fora, ao cobrar o escanteio, tem de ser protegido pelos escudos dos policiais locais, para não ser atingido por latas, chinelos e garrafas cheias? Acha que na Europa o visitante tem o ônibus apedrejado pela torcida da casa? Claro que não! Libertadores sim é a verdadeira Copa.) Tem Grêmio contra Defensor, e Santos versus América (que veio apenas com 14 jogadores para o Brasil. Os 11 que começam, mais três no banco, sendo que um é o goleiro. Os santistas agradecem).

E ainda tem a Copa do Brasil, com Brasiliense e Fluminense, e Botafogo e Figueirense. Quem sabe, a exemplo do ano passado, teremos uma final carioca.

Nenhum comentário: