Edmundo marcou hoje, em cima do Flamengo, no Maraca, o seu gol de número 135 em Campeonatos Brasileiros, se igualando ao inigualável Galinho de Quintino.
O maior artilheiro da história do Brasileirão é Roberto Dinamite, com 190 gols. Em segundo, Romário, com 152 gols. Em terceiro, Edmundo e Zico, ambos com 135. Depois vem Túlio, Serginho, Dario...
Craques de verdade que deram alegria (à torcida) e tristeza (à torcida adversária) a cada gol marcado, ao longo de anos e anos, nos estádios espalhados Brasilzão adentro e afora.
No futebol contemporâneo, os craques (de verdade) não jogam o Brasileirão. Duas, três, no máximo quatro temporadas disputando o Campeonato Brasileiro, e deu pra bola. A Europa é o destino.
Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Kaká, Ronaldo, são alguns jogadores que poderiam ameaçar a hegemonia de Dinamite.
Poderiam, mas não podem, para a infelicidade geral da nação. E para a felicidade de Roberto Dinamite.
7 comentários:
Não tenho certeza se foi 135 ou 136 gols. Mas é algo por aí.
Carlão perfeita colocação, e depois não sabem porque os campeonatos por aqui cairam de produção, afinal os melhores jogadores daqui não jogam aqui, mas da para entender, o futebol aqui é muito mal administrado ja do lado de lá!Abraço
Muito bacana o blog...
Vamos adicionar o seu blog nos nossos favoritos, tem mta qualidade!
Abraço!
Dos jogadores citados, somente Ronaldo teria cacife para desbancar Dinamite. Os outros não têm perfis de artilheiro. Apesar, do Kaká ser o goleador da Champions.
E, o animal, mesmo com seus trinta e poucos anos, ainda joga muita bola.
Eu sei.
É apenas desejo/sonho de ver esses caras jogando no Brasil.
Mas o Ronaldinho Gaúcho até que faz bastante gol.
Correção: Zico, 135 gols. Edmundo, 138 gols.
Edmundo é o cara! Pena que nunca deu muito certo na Seleção.
Postar um comentário