segunda-feira, maio 07, 2007

Título de lado, bola pra frente

Alguns campeões de ontem irão gozar do título estadual por um bom tempo.

Já para outros, a lua-de-mel acabou ontem à noite.

E não são flores que esperam os times no meio da semana.

O Flamengo tem a difícil tarefa de reverter os 3 a 0 que tomou do Defensor, em Montevidéu. Difícil, mas possível. Com a conquista do Carioca, a confiança aumentou. Meter 4 no time uruguaio, no Maraca, é bem possível.

O campeão paulista tem a vida, relativamente, mais fácil, contra o Caracas. Com 0 a 0 ou 1 a 1 (além da vitória, é óbvio), o Peixe passa às quartas. Não precisa falar que a conquista de ontem mexeu com os ânimos dos jogadores.

Já o Grêmio (nem precisa comentar a confiança adquirida depois de ontem) fará o confronto mais esperado: contra o São Paulo. 1 a 0 para o time da casa, e se decidirá nas penalidades. Se o tricolor paulista fizer um gol, o Grêmio tem de vencer por dois de diferença. O número bom para o são paulino é que o time gaúcho jogou três vezes no Olímpico: 0 x 0, 1 x 0, 1 x 0. O número bom para o gremista é o mesmo. Ou seja, o Grêmio não tomou gol em casa, na Libertadores.

E o Paraná... bem, este não foi campeão. E terá a tarefa (im)possível de vencer o Libertad, fora de casa, já que perdeu o primeiro por 2 a 1, em plena Vila Capanema. Se dissermos que a confiança do Paraná aumentou (como a dos times acima) depois de ontem, vai parecer piadinha irônica sem-graça de atleticano ou coxa-branca.

4 comentários:

Anônimo disse...

Carlão e sem falar no Brasileirão que vem por ai, na minha opinião um dos mais disputados dos ultimos anos, ah estou sentindo o Fla passando, e fazendo um grande jogo na proxima fase com o Gremio!Abraço

Anônimo disse...

Pois é. O Campeonato Brasileiro começa neste fim de semana. Libertadores e Copa do Brasil à parte, nos próximos dias a gente vai querer apontar quem são os favoritos ao título do nacional.

Arthur Virgílio disse...

Os títulos do Grêmio e do Flamengo, vão motivar as equipes na Libertadores. O dia hoje, foi de fila imensa das duas torcidas que prometem lotar os estádios no meio da semana. É inegável que teremos o Maracanã e o Olímpico lotados, pela mobilização de seus torcedores.

O Paraná vai ao Paraguai encerrar sua honrosa participação na Libertadores. Com o time que tem, chegou longe demais.

Chico da Kombi disse...

Se o treinador do Defensor fosse o Cuca, o Flamengo ganhava de 5 a 0.
Como não é...