domingo, junho 24, 2007

Alta auto-confiança

Com Marcos Aurélio e Renatinho, o ataque do Santos foi impreciso e infeliz. Nada fez. Também não fez com Moraes. Nem com Tabata, nem Pedrinho. Nem ninguém.

O Peixe, em plena Vila, teve uma atuação vergonhosa, não conseguindo, de maneira alguma, levar perigo ao gol de Rogério Ceni.

O Peixe, sem Zé Roberto (que não volta mais), Kléber (que está na Copa América) e Maldonado (que está machucado), não assusta nem minhoca. Com a volta dos últimos dois, assusta.

Mas não foi só o Santos que jogou mal: o São Paulo jogou bem, principalmente na defesa. O ataque alvinegro não furou o bloqueio tricolor não somente graças à incompetência de seus jogadores, mas também à frieza e qualidade de seus defensores, mais especificamente a de Breno. Quem viu a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano conhece o potencial do jovem zagueiro. Ele, 17 anos, tem tudo para tomar a vaga, na zaga, de André Dias, jogando pelo meio, com Miranda pela esquerda e Alex Silva, o Pirulito, na direita.

O meio campo são paulino e o ataque também souberam trabalhar. Hernanes mostra que tem bola para ser o segundo volante do time, ao lado de Josué. No ataque, Aloísio fez o primeiro e Dagoberto fez o segundo (e primeiro dele, enfim, com a camisa do Tricolor).

Mas nem tudo são flores.

Ou são?

Além de todos estes pontos fortes apresentados pelo São Paulo na tarde deste domingo, o principal deles é a confiança. A confiança é fator determinante para a boa performance de um jogador. O time de Muricy esbanjou. O de Luxemburgo teve alguns poucos lampejos, nada mais.

4 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Acompanhei meio-a-meio os clássicos paulistas e mineiro. O Santos sem os três jogadores citados, é uma equipe extramamente comum, quem sabe com os reforços que estão chegando, isso possa mudar.

Já o tricolor, apesar da teimosia de Muricy, tem o melhor elenco do País e acredito que ainda brigará pelo bicampeonato. Uma possível chegada do catarinense Eduardo Costa seria uma boa para o tricolor.

Sidarta Martins disse...

Pontos corridos é bom pro São Paulo.

André Augusto disse...

O Sa]ão Paulo se impôs e fez por merecer os 2 a 0.
O Kléber vai dar um gás pro ataque pro Santos e o Hernanes pode fazer o São Paulo pensar duas vezes antes de trazer o pitbull Eduardo Costa.

Vinicius Duarte disse...

Abandonou o "Clube Bem Amado", o melhor blog do Tricolor de todos os tempos???? Por que não postou lá?