quarta-feira, junho 06, 2007

A hora da verdade (parte 2)


Às 21h45, horário de Brasília, começa a batalha de futebol mais importante de 2007, até agora.

No Olímpico, o Tricolor fez 2 a 0.

Agora o jogo é na Vila Belmiro.

O fato é que o Santos não vem jogando bem na Libertadores, seja dentro, seja fora de casa.

Hoje, precisa fazer no mínimo 2 a 0, para levar a decisão para os pênaltis. Para fazer no mínimo 2 a 0, precisa jogar no mínimo bem.

Por outro lado, se o Grêmio fizer um golzinho, o Peixe tem de vencer por 4 a 1.

Se o Santos não vem jogando bem, o Grêmio não fica atrás.

Na verdade, o Grêmio, no Olímpico, é avassalador. Longe do seu estádio, o time é medíocre. Pelo menos foi até agora. Costuma-se dizer que existem dois Grêmios: o do Olímpico, e o de fora do Olímpico. Isto pode mudar nesta noite. Ou não.

Assim como o Santos pode voltar a apresentar o futebol insinuante do Paulistão, o Grêmio pode fazer ter uma performance convincente na Vila.

Entretanto, sejamos honestos. Independente de jogar bem ou não, de fazer uma exibição brilhante ou não, de dar show ou não, o que interessa é chegar à final da Libertadores. O time, qualquer que for, seja Grêmio ou Santos, pode jogar horrivelmente durante 80, 85 minutos. Se fizer o que for necessário para se classificar, nos últimos ou nos primeiros 5, 10 minutos, é o que realmente importará.

6 comentários:

Anônimo disse...

A vantagem do Grêmio é muito boa. Mas o Santos, na Libertadores, sempre tem feito os resultados que precisa, na pinta. Não tenho dúvida de que vai ser um jogo melhor de assistir que Figueirense x Fluminense.

Anônimo disse...

Jogo equilibrado. não tenho palpite... vou sentar e beber um bom vinho vendo essa boa partida...

Anônimo disse...

Aposto num ótimo jogo, nada mais que isso. Não vai comentar as declarações do tal do Jonas Greb?

Anônimo disse...

Zaca, não tava sabendo. Li agora no globoesporte.com. Nem fiz questão de ouvir na íntegra. Apenas li. E acho que nem merece um post. A pessoa que dá declarações como esta, antes de qualquer coisa, é ignorante, ou burro. Ignorância ainda é tolerável. Burrice, não.

E tu, Zaca, gaúcho e gremista, o que achou? Ou acha que nem se deve gastar tempo discutindo sobre este episódio?

Arthur Virgílio disse...

Curto e grosso: Santos ganha, mas quem fica com a vaga é o Grêmio, do excelente Mano Menezes.

Anônimo disse...

O problema do Santos não vai ser nem fazer os gols mais sim não tomar, saindo para o jogo vai ter que abrir na defesa, e o ataque do Gremio é muito rápido!Abraço