quarta-feira, junho 20, 2007

O roteiro está escrito

Este grupo do Grêmio vem escrevendo, na memória do futebol, desde o episódio da Batalha dos Aflitos, capítulos únicos e originais dignos da tradição, da camisa e da história do Imortal Tricolor.

Se analisarmos estas páginas recentes, na trajetória do Grêmio em 2007, desde a virada épica contra o Caxias, passando pela vitória obrigatória contra o Cerro na fase de grupo, depois o troco em cima do São Paulo, conseguindo o placar necessário para passar adiante, em seguida a busca do resultado diante do Defensor, conseguindo a vaga nas penalidades, e por fim a vitória avassaladora contra o Santos - todas estas superações no Olímpico Monumental -, fica difícil imaginar que o final deste filme, rodado no estádio do Grêmio, não seja feliz.

O roteiro deste filme, com mais de 50 mil protagonistas em ação, dita que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense se sagre campeão, fixando o primeiro semestre de 2007 na eternidade do futebol.

Resta saber se o Boca - o bandido, o vilão deste longa-metragem - vai morder e triturar este roteiro azul, preto e branco.

6 comentários:

Anônimo disse...

Rumo ao Monumental, sei que voltarei de lá com um jogo inesquecível na cabeça. Não sei se volto mais triste ou mais feliz. Talvez terei de aguentar os Colorados... talvez eles que tenham que me aguentar. Mas a verdade é que este grupo criado por Mano no Grêmio apagou de seu dicionário o impossível, o inalcançável, o incacreditável. Posso não sair campeão (ou posso sair), mas sei que dentro e fora de campo estará tudo preparado para o título e não deixaremos que a torcida do Boca faça qualquer barulho.
Do amigo tricolor, Zaca.

Anônimo disse...

É, a história é bonita. Mas aposto num gol do Boca antes dos 15 minutos iniciais, interceptando logo o script gremista.

Anônimo disse...

E não é que acertei o 0x2 de hoje?! (ler comentário meu na semana passada "Acabou amigo, acabou", etc)? É isso, é pra cabar com essa frescurada, essa presepada (encampada pela mídia, é fato, e infelizmente) de "imortal", de "invencível no Olímpico", etc, etc. Esse time do Grêmio é FRACO, só isso, por isso levou essa bimba do Boca. Só isso. Ponto final.

Anônimo disse...

Chupa Gremio!!!! Faz um DVD Agora Faz HUAuhauhauhahuauhahuahu Que Nome Seira? "Os 5 Bailes de Tango no Olimpico" Hahahahahaha

Dassler Marques disse...

O jogo já acabou, mas registro minha visita!

abraço cara

Sidarta Martins disse...

Com o plantel do tricolor gaúcho, é melhor perder aqui do que ir passar vergonha em tóquio.