sábado, setembro 06, 2008

Argentina 1 x 1 Paraguai

O 1º tempo do jogo foi dividido em três partes: do minuto 0 ao 15, do minuto 15 ao 30, e do minuto 30 ao 45.

No começo só deu Argentinha. Com este time os donos da casa pressionaram, pressionaram, pressionaram. Mas não chegaram à rede.


Eis que aos 15 minutos os hermanos levaram um gol numa falha infantil de Henzie e Abbondanzieri (bateram cabeça e a bola entrou de graça). Para piorar a situação, Abbondanzieri se machucou no lance e teve de ser substituído. Os argentinos não conseguiram assimilar o golpe, e a partir daí o Paraguai cresceu.

Como desgraça pouca é besteira, aos 30 Tevez foi expulso. Do trigésimo minuto em diante a Argentina ficou sem poder ofensivo, com Messi isolado no ataque.

Sabiamente Coco Basile equilibrou sua equipe taticamente ao fazer duas alterações no intervalo: Aguero entrou no lugar de Di Maria e Danial Dias no de Henzie. O time passou a jogar com três zagueiros e dois atacantes:


A Argentina, mesmo com um homem a menos, se impôs no toque de bola, na qualidade, e chegou ao gol de empate com Aguero. E ainda teve outras chances para virar a partida. Mas não aproveitou.

Como resultado, empatar em 1 a 1 contra o Paraguai jogando em casa evidentemente é ruim. Mas para quem jogou a maior parte do jogo com nove na linha, o segundo tempo serviu de consolo para os argentinos.

Nenhum comentário: