domingo, setembro 28, 2008

G8 de cima, G8 de baixo

A 27ª rodada embolou de vez o campeonato.

Oito times brigam para ficar entre os quatro de cima, e oito lutam para não ficar entre os quatro de baixo.

Das oito equipes de cima, São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras estão na briga. A onze rodadas do fim, quem diria que cinco times estariam na disputa pelo título?


Entretanto o São Paulo e o Flamengo vêm somando seus pontos aos trancos e barrancos. Os times vencem mas não convencem.

O Cruzeiro, que nunca ganha de seus concorrentes diretos, faz um segundo turno pífeo.

Que só não é pior que o do não mais líder Grêmio, que está em queda livre no aproveitamento de pontos.

É por essas e outras que hoje o Palmeiras pode ser apontado como o grande favorito para faturar o Campeonato Brasileiro.

Dos outros três times que compõe o G8 superior (Botafogo, Goiás e Inter), os embalados Goiás e Inter, por exemplo, estão jogando mais que São Paulo e Flamengo.


Daí a pensar que um dos dois será o campeão é demais. Mas como São Paulo, Flamengo e Cruzeiro não inspiram confiança, e como o Grêmio está na descendente, uma vaga na Libertadores não é um sonho distante para o Colorado de Porto Alegre e para o Esmeraldino de Goiânia.

Já na parte de baixo da tabela, as incógnitas são enormes. Até outro dia o Ipatinga era dado como rebaixado por todo mundo. Agora, quem diria, Fluminense e Vasco são os dois últimos colocados.

No G8 inferior, do Náutico para baixo, ninguém têm dormido com sossêgo. Se as vagas para a Libertadores estão em aberto, as para a segunda divisão estão mais ainda.

6 comentários:

Anônimo disse...

ESSE ANO ESTÁ BASTANTE DISPUTADO

Anônimo disse...

Você bem pode estar certo, Carlão. No entanto, vale lembrar que o São Paulo foi campeão ano passado sob olhares desconfiados de quem não engolia o futebol pragmático do tricolor. Fora que o Flamengo joga muitas vezes em casa. Ainda há muita água para passar debaixo da ponte.

Só pergunto uma coisinha: o Grêmio vai parar aonde? Será que o cavalo gaúcho, e não paraguaio, cansou na reta final? Não sei, mas os colorados não esquecerão o último domingo.

Anônimo disse...

Apesar de já ter perdido pontos preciosos em casa, o São Paulo ta precisando mesmo é ganhar fora também.... é preciso transformar empates em vitórias para alcançar o título............

Vinicius Grissi disse...

O Campeonato é realmente muito emocionante. Está dando gosto. Para quem gosta de criticar o futebol brasileiro, não há outra saída que não perceber o belo campeonato que temos por aqui. A emoção vai durar até o fim.

Saulo disse...

Esse Campeonato Brasileiro está sensacional, está cada vez mais embolado, equilibrado. Não tem nada definido ainda e tudo pode acontecer.

Danilo Damasceno disse...

Tudo isso é relativo, pois a um mês atras o Gremio era favorito indiscutivel, esse campeonato esta sem favoritos, o campeão pode ser uma surpresa.Abração. Ah o Pitacos do Bodaum mudou de endereço, por favor mude o link e nos visite: http://pitacosdobodaum.blogspot.com