quinta-feira, setembro 04, 2008

Dunga muda esquema da Seleção

A Seleção está fazendo neste momento* seu primeiro coletivo na Granja Comary. As câmeras puderam registrar apenas os 15 minutos iniciais do treinamento, tempo suficiente para identificar como se posicionaram os titulares de Dunga:


O time de colete laranja jogou, ao menos enquanto os cinegrafistas estavam registrando, num esquema que particularmente me agrada bastante (quem acompanha o Blog do Carlão sabe que é meu preferido), o 4-2-3-1.

Só discordo em alguns pontos:

1) Na lateral-esquerda, pelo momento, Juan merece a vaga de Kleber;

2) No meio-campo defensivo, para dar mais qualidade à saída de bola, Elano deveria ser um dos volantes. Para mim, ao lado de Josué;

3) E na linha de três meias, colocaria Robinho na esquerda (onde está acostumado a jogar), Ronaldinho no meio, e Diego no banco. Para o lado direito, optaria por Nilmar. Entendo que, neste esquema, os meias das pontas devem ter velocidade.

Mas no mais, para quem vive recheando a meia-cancha de volantes, Dunga surpreendeu positivamente: treinou sua equipe com três meias ofensivos no meio-de-campo.

*17h15, 04/09/08.

Um comentário:

Alexandre Massi disse...

josue e gilberto silva me deixam com medo, carlão. Mas acho q robinho vai arrebentar em um dos proxs 2 jogos e todos esquecerão o rolo envolvendo sua pessoa.