quarta-feira, setembro 24, 2008

Bota e Inter querem a Sul-Americana

Dos quatro clubes brasileiros que disputam a Copa Sul-Americana, apenas dois têm real interesse na competição: Botafogo e Internacional.

Para o Verdão, neste momento, o que importa é o título da Série A. E para o Furacão o objetivo é permanecer nela. Tanto para Palmeiras quanto para Atlético-PR, a Sul-Americana é um fardo. Para colorados e alvinegros, não.


Para o Botafogo, que vem batendo na trave há um bom tempo, a conquista da Sul-Americana seria excepcional. E o Inter, como já demonstrou em Sul-Americanas passadas, e na própria Recopa 2007, sempre entra nestes torneios para vencer.

Se Botafogo e Internacional estivessem de fato brigando pelo título do Brasileirão, certamente eles priorizariam o campeonato nacional. Mas como, aqui entre nós, ambos só vão beliscar uma vaga na Libertadores do ano que vem se tiverem muita sorte, agora é a hora de se dedicar ao máximo à Copa Sul-Americana. Até porque o título da Sul-Americana 2008 vale mais que uma vaga na Libertadores 2009.

Só para registro, hoje tem América de Cali x Botafogo, Chivas Guadalajara x Atlético-PR, e Sport Ancash x Palmeiras. E amanhã, Universidad Católica x Internacional.

3 comentários:

Felipe Moraes disse...

Sou mais Bota.

Abraço,
Felipe Moraes

Saulo disse...

Dos clubes brasileiros, acho que o Palmeiras, Internacional e o Botafogo devem ir mais longe. O Atlético-PR está mais preocupado em permanecer na série A

Gerson Sicca disse...

mas acho que o palmeiras não desconsidera a possibilidade de brigar pelo títul. Talvez até tenha um interesse considerável em ter esse título continental.
Pra mim o q largou de mão mesmo foi o furacão.
Já o Inter é o que lhe resta, mas o Inter está no lado mais difícil do cruzamento. Pra mim não vai muito longe.