segunda-feira, setembro 08, 2008

E Nilmar?

Dunga pisou na bola ao não relacionar Nilmar para a partida contra o Chile. O atacante do Inter é a melhor opção ofensiva brasileira. Sorte de Dunga que Luis Fabiano acabou com o jogo.


Ontem fiquei me perguntando se na cabeça de Dunga Nilmar é reserva de Luis Fabiano (para jogar de centro-avante, como joga no Colorado), ou se é reserva de algum dos jogadores da linha de três (Ronaldinho, Diego e Robinho).

No treino do Engenhão Dunga deixou uma pista.

Este foi o time que treinou contra a equipe B do Botafogo: Júlio César; Rafinha, Lucas (improvisado na zaga), Alex Silva e Juan; Elano, Hernanes, Ronaldinho, Júlio Baptista e Nilmar; Jô. No entanto em alguns momentos Nilmar jogou como último homem, e Jô ficou mais recuado, longe da área, compondo a linha de três.

Ou seja, para Dunga, Nilmar pode jogar nas duas funções.

Poder até pode, embora para mim, como visto no Futebol de Botão, ele renderia mais se jogasse na meia.

7 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Gosto do Nilmar mais perto da área. É questão de gosto.

Agora realmente fiquei me perguntando porque Dunga não relacionou Nilmar contra o Chile e preferiu o Jô.

Alexandre Massi disse...

olha carlão, concordo com o virgílio. Prefiro nilmar perto da área. Está mostrando q joga bem nesta função no inter. Jô pode se movimentar mais.

Agora, confesso que o Jô bem me surpreendendo positivamente. Cresceu muito desde que foi para a Europa. Vamos ouvir muito dele ainda (apesar da resistência de todos).

Anônimo disse...

Entendo que Nilmar rende mais vindo de trás (meio-campo), carregando a bola em velocidade.

Mas enfim, é questão de gosto.

Anônimo disse...

Carregando a bola, ou sendo lançado em profundidade, principalmente pelos lados do campo.

Vinicius Grissi disse...

Nilmar joga melhor quando atua mais à frente. Sabe fazer gols. Mas Jô, definitivamente não sabe voltar para buscar a bola.

Sobre o "futebol de botão", o Dunga não formou o time num 4-2-3-1. É um 4-2-1-2-1. E o Nilmar não poderia entrar na vaga do Diego.

Anônimo disse...

Vinicius, fale um pouco mais sobre o 4-2-1-2-1.

Nele o '1' do meio-campo é o Diego, e o '2' são Ronaldinho e Robinho? É isso?

Saulo disse...

Eu também acho que o Nilmar renderia mais no meio. Ele é um ótimo jogador e merece uma oportunidade. Talvez no jogo contra a Bolívia, o Nilmar deve jogar. Vamos ver o complicado Dunga vai fazer.