terça-feira, setembro 30, 2008

Caio veta Marcelinho, Josiel e Vandinho

Este é o time do Flamengo que vinha jogando até outro dia.

Depois da vitória suada sobre Sport na última rodada do Brasileiro, algumas pessoas sugeriram que Marcelinho Paraíba fosse recuado, para Vandinho e Josiel formarem a dupla de ataque.

Segundo a página do Globo Esporte, o técnico Caio Júnior desistiu de colocar Marcelinho Paraíba no meio-campo e Vandinho e Josiel no ataque.

"Testei o Marcelinho com o Vandinho e o Josiel em treinamento e vi que dá problema no posicionamento. O Marcelinho não pode correr atrás dos volantes adversários", disse Caio Jr.

Concordo. Marcelinho não pode ficar correndo feito louco atrás dos volantes adversários, por dois motivos. Primeiro porque ele é o cara mais criativo do time, e em tese não deveria ter muitas responsabilidades defensivas. E segundo porque ele não é nenhum garoto, seu fôlego não é mais o mesmo.

Concordo que o Flamengo teria sua mobilidade afetada se Marcelinho fosse o único meia, no lugar de Everton, com Vandinho e Josiel lá na frente.

Porém discordo quando Caio diz que os três não podem jogar juntos. Talvez não possam neste sistema de jogo, é verdade. Mas se, sem a bola, Vandinho também jogasse mais recuado, ao lado de Marcelinho, o camisa 11 não ficaria sobrecarregado na marcação dos volantes. E tem outra: Vandinho é novo, tem pulmão, pode correr mais e se sacrificar um pouquinho.

Com os três zagueiros, uma linha de quatro (Juan, Ibson, Kléberson e Léo Moura), Vandinho e Marcelinho um pouco à frente, e com Josiel no seu devido lugar, perto da área, creio eu que o Flamengo poderia dar certo.

Como diria o outro, treino é treino, e jogo é jogo. Não sei você, mas eu insistiria e colocaria os três juntos para jogar.

Nenhum comentário: