A bola cruzada por Bosingwa veio com tanto capricho que meio-campista Frank Lampard nem precisou saltar para fazer de cabeça Chelsea 1, Bordeaux 0, na estréia da fase de grupos da Liga dos Campeões, nesta terça-feira
Em função da fragilidade e da proposta defensivista do adversário, Felipão jogou pra frente, com um volante, dois meias e três atacantes (dois ponteiros e um centro-avante). Como os visitantes estavam bem fechados, óbvia e inteligentemente o Chelsea tramou grande parte de suas jogadas pelas laterais, principalmente pela direita com Bosingwa, Deco e Joe Cole, e pela esquerda, com menos freqüência, com Ashley Cole, Lampard e Malouda. Lá atrás, Mikel, os dois zagueiros e o goleiro tiveram pouco trabalho.
Foi também de cabeça, ainda no primeiro tempo, que o camisa 10 Joe Cole marcou o segundo após cobrança de escanteio. E nos minutos finais da partida, Malouda e Anelka dobraram o placar: Chelsea 4 x 0 Bordeaux.
Com a belíssima exibição de hoje o time de Felipão apenas confirmou o que dele se pensa: o Chelsea está entre os três principais favoritos para conquistar a Champions League 2008/9.
3 comentários:
E o Felipão não gostou da postura do time.
O Chelsea é forte candidato nesta temporada. E olha que o Drogba ainda não está jogando...
Felipão vibrou. Como no Grêmio, Palmeiras, Brasil, Portugal...tem tudo pra dar certo.
E o Lampard foi mosntro hj...e tem uma puta noção tática e visão de jogo. Jogadorzaço!
Apesar de estar a começar em grande estilo, continuo a dizer que Scolari não vai ter sucesso no Chelsea
Postar um comentário