segunda-feira, setembro 22, 2008

Gre-Nal: clássico da ressurreição ou do sepultamento?

Foi enganador o 0 a 0 na Arena da Baixada. Não fosse a tarde inspirada de Gallato, o Grêmio teria vencido o Atlético-PR ontem.

Que é incontestável que o Grêmio caiu de aproveitamento de uns tempos pra cá, é. Nas últimas seis rodadas o líder conquistou míseros 6 pontos em 18 disputados: uma vitória (sobre o Vasco, em casa), três empates (contra Náutico, Fluminense e Atlético-PR, todos fora) e duas derrotas (para o Goiás, no Olímpico, e para o Flamengo, no Maracanã).

Com estes resultados é quase inevitável que a confiança dos jogadores não diminua. Entretanto o time não desaprendeu a jogar. Faz tempo que ela não vem, mas basta uma seqüência de duas, três vitórias, que tudo voltará ao normal.

No caso do Grêmio, já que na próxima rodada tem Gre-Nal, basta apenas uma boa vitória para a confiança tornar à casa gremista e para a equipe reacordar. Enquanto o Inter vai ao Chile para enfrentar a Universidad Católica nesta quinta-feira pela Sul-Americana, o Grêmio terá a semana toda para treinar e se concentrar no clássico de domingo, no Beira-Rio.

Porém se a vitória sobre o rival não vier, ou se a tal seqüência de duas, três vitórias demorar muito a aparecer, o esperado título gremista pode ser enterrado de vez.

8 comentários:

Aldevan Junior disse...

Olá amigo!

Primeiramente, parabéns pelo blog!

E sobre a matéria, o Gre-Nal será vencido pelo "Nal" e o campeonato vai pegar fogo...

Tenho também um blog sobre futebol, o Caneta de Chuteira. Dá uma passada lá: www.canetadechuteira.blogspot.com

Abraço!

Zêro Blue disse...

É hora do Grêmio abrir os olhos, o Palmeiras tá na cola e nós bem atrás dos dois, se bobearem (e nós não!) passamos por cima. heheh


Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Saulo disse...

Se o Grêmio continuar perdendo os seus pontos, vai ser ultrapassado logo pelo Palmeiras.

Anônimo disse...

O dificil nesse campeonato e manter a regularidade, pois bem, sentencio, muita agua ainda irá rolar por debaixo da ponte.Abração

Anônimo disse...

O dificil nesse campeonato e manter a regularidade, pois bem, sentencio, muita agua ainda irá rolar por debaixo da ponte.Abração

Anônimo disse...

O Grêmio voltou a jogar bem, e se sair dessa rodada ainda como líder COM CERTEZA será campeão, visto que depois tem uma sequencia fácil!!


Da-le Grêmio

Líder no campeonato e no número de faltas!!

André Augusto disse...

O Inter pode dar um pass de redenção rumo à Libertadores e ferrar com o rival. Um bom teste para o Grêmio, que se ganhar esse jogo, pode pegar mais moral e retomar a boa campanha.

É decisão!

Gerson Sicca disse...

a sorte parece q deixou o grêmio. Contra o coxa no Couto Pereira o Grêmio teve duas chances e fez um gol. Contra o furacão teve trocentas e não saiu do 0 a 0.