terça-feira, abril 08, 2008

Jogos decisivos na Inglaterra

Nessas quartas-de-final da Liga dos Campeões, o que era fácil para o Fenerbahçe, ficou difícil, e o que era difícil, ficou (quase) impossível.

O fácil, entre aspas, seria ganhar do Chelsea no jogo de ida em Istambul. "Fácil". O time de Zico ganhou por 2 a 1, com muita dificuldade. Mas ganhou.

O difícil, sem aspas, será eliminar a equipe londrina em pleno Stamford Bridge nesta tarde (15h45 - Brasília). Mesmo com a vantagem adquirida na Turquia, bater o Chelsea e chegar à semifinal será dificílimo para o Fener. Até porque a vantagem não é tão elástica assim, já que, com 1 a 0, Lampard, Drogba e companhia avançam na competição.

Também na Inglaterra, também às 15h45, em Liverpool, os Reds farão o clássico contra os Gunners, jogo quente que promete. Promete não só porque se trata de Liverpool x Arsenal, mas porque trata-se de um Liverpool x Arsenal pela Liga dos Campeões da Europa.

Se em Londres o anfitrião vai a todo vapor para cima do visitante, em Liverpool não será diferente. Porque, se essa equipe treinada por Rafa Benitez tem um ponto mais do que forte, esse ponto é saber jogar, e sobreviver ao mata-mata.

Nenhum comentário: