quarta-feira, setembro 19, 2007

Boca Juniors x São Paulo

Os gigantes medem forças hoje, às 21h45 (Brasília), pela Copa Sul-Americana.

Boca Juniors e São Paulo já se enfrentaram 20 vezes. Foram 9 vitórias dos tricolores, cinco empates e seis triunfos dos bosteros.

"O primeiro duelo entre os dois clubes aconteceu no dia 4 de janeiro de 1947. Em amistoso disputado no Pacaembu, o Boca Juniors venceu por 1 a 0, com gol de Boye.

O último confronto entre as duas equipes aconteceu na Recopa de 2006. No dia 14 de setembro, houve empate por 2 a 2 na segunda partida da decisão da competição sul-americana. Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Boca Juniors ficou com o título.

No dia 25 de janeiro de 1961, o São Paulo aplicou uma expressiva goleada sobre o Boca Juniors em plena Bombonera. Pelo Torneio Internacional de Verão, o Tricolor aplicou sonoros 5 a 1 sobre o rival argentino.

Arrasador, o São Paulo marcou três gols logo na primeira etapa. Baiano aos 17min, Agenor aos 30 e Gonçalo aos 44 colocaram a equipe brasileira em vantagem.

Na segunda etapa, Baiano e Agenor marcaram novamente, abrindo impressionantes 5 a 0 contra o Boca Juniors, na Bombonera. Loaiza, aos 35 minutos do segundo tempo, diminuiu a ampla vantagem Tricolor.

A equipe, comandada por Flávio Costa, foi a campo com Suli, De Sordi, Geraldo, Riberto, Dino, Gérsio, Célio, Paulo, Baiano, Gonçalo e Agenor." (Sítio do São Paulo FC)

A rivalidade não é tão grande, talvez nem exista, mas, sem dúvida é um clássico do futebol mundial. Sim!, do futebol mundial!

4 comentários:

Anônimo disse...

boca 2 a 0

Net Esportes disse...

espero que o São Paulo ganhe do Boca nos doi jogos !!!!!!!

já ta add link nos favoritos

vlw
abraço

Anônimo disse...

!!! olha olha Yo outra vez

hola amigos de brazil, una perguntita:

? Iso es san pablo
equipo que usted destacan que es lo mejor equipo de brazil.

acá es motivo de mucha gargadas en saber que medilcre equipo de san pablo es lo mejor de brazil.

si san pablo es lo mejor de brazil, Boca es la continuidad de mejor de america.

la verdad nuestra moreal continua mucho alta y con mucha superioridad sobre usted.
La verdad es que acá periodicos destacan que en brazil una gran necesidad de craques argentios para salvar medilcres equipos de brazil de descencio.
acá sabiemos que medilcres equipos de brazil andan cada vez más muy depediente de nosotros, más lo día de onten DUDAR fue un gran conpatriota.
!!Viva Dudar nuestro gran conpatriota


!!! SAN PABLO
? O QUE ES ISO

esteban crustille
cordoba

Anônimo disse...

О! itu sangat menarik untuk dibaca. Saya ingin mengutip posting Anda di blog saya. Hal ini dapat? Dan Anda et account di Twitter?