sábado, setembro 01, 2007

Tem que saber ganhar

O São Paulo aplicou, na partida deste sábado, a maior goleada do campeonato: 6 a 0.

A vítima da artilharia do time do Morumbi foi o Paraná Clube, que, mesmo levando todos esses gols, manteve a cabeça no lugar. Cabeça que até poderia estar quente, porque perder não é nada animador. Perder de 6, então, não deixa ninguém de bom humor. Mesmo assim, os jogadores do Tricolor do Paraná assimilaram a derrota como verdadeiros cavalheiros, continuaram jogando (ou tentando) na bola, sem apelar, sem quebrar ou cuspir em ninguém. O time visitante soube perder.

Já Hugo não soube ganhar.

Inteligente e educadamente, o camisa 11 do SPFC, que sabe que o STJD ultimamente está muito passivo diante dos fatos que ocorrem nos gramados brasileiros, e que sabe que os jogos de futebol não são filmados por dezenas de câmeras, simplesmente cuspiu na cara de Goiano, jogador paranista, e foi expulso.

Relatado o cordial fato, fica a pergunta: O que passa na cabeça de um jogador, que, mesmo ganhando de 6 a 0, a poucos minutos do fim da partida, cospe na cara de um companheiro de profissão?

Melhor nem saber.

Fato é que Hugo merece ser punido. E em doze dupla. Deve ser punido pelo clube onde trabalha, e deve ser punido pela incoerente justiça desportiva.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse Hugo é um Palhaço Viu,o Que Ele Fez Não se Faz Nem num Animal. Tem Que Pegar uma Grande Punição. e o SP ta de Parabens Cada Vez Melhor Rumo ao Titulo.

Dassler Marques disse...

O Hugo, que é bom jogador, é um dos mais indisciplinados do SP. E sequer é titular. E passa muito por aí a moral cada vez mais baixa dele com o Muricy.

E a que ponto chegamos: elogiar um time por perder e não bater. Como ficou o futebol..

abs carlão