domingo, março 16, 2008

Palmeiras vira, e goleia

Taticamente assim espalhados, Palmeiras e São Paulo foram a campo para fazer o esperado Choque Rei, nesta tarde de domingo, sob muita chuva em Ribeirão Preto.

Chuva que deixou o estado do gramado lastimável. E que favoreceu o São Paulo e sua principal arma: o chuveirinho. Além disso, alguns jogadores tricolores foram mais inteligentes e se adaptaram ao terreno com mais facilidade. Inclusive Adriano, que, graças também a sua força física, abriu o placar numa cabeçada. Ele foi o destaque são-paulino na partida.

Kléber, ainda no primeiro tempo, igualou o marcador. Na segunda etapa, o Palmeiras subiu de produção, mas era o São Paulo que ainda dava as cartas no jogo. Para surpresa de muitos, o Tricolor apresentou uma certa superioridade em boa parte da partida. Superioridade esta que foi por água abaixo aos 30 do segundo tempo, quando Valdívia sofreu um pênalti, e Denílson virou o jogo: 2 a 1 Verdão. O São Paulo não assimilou o golpe, ficou grogue, e a partir daí, o Palmeiras cresceu. E anotou mais dois tentos, ambos de pênalti. Ao final, 4 a 1, e o time do Parque Antárctica confirmou o favoritismo.

2 comentários:

Leonardo Serafim disse...

A grande diferença do jogo foi a entrada de Martinez. Foi ele quem deu a qualidade de passe que o time não tinha no primeiro tempo.

Arthur Virgílio disse...

Aleluia alguém que concordou que o Adriano foi o jogador mais lúcido do São Paulo na partida.

Onde Júnior e Richarlyson estavam com a cabeça para dar aqueles carrinhos dentro da área? Aliás Ricky teve um confronto interessante com Denílson, diria até emocional.