sábado, junho 14, 2008

Cuidado com o São Paulo!

Deu São Paulo no confronto entre os dois pentacampeões brasileiros no Maracanã, na tarde deste sábado.

Muricy repetiu na 6ª rodada a equipe que goleou o Atlético-MG, exceção feita a Zé Luis, substituto de Hernanes:


Não sei se esta formação - três zagueiros, Zé Luis de limpador de pára-brisa, uma quase linha de quatro no meio-campo (Jancarlos, Joílson, Hugo e Jorge Wagner), e dois centro-avantes - é a melhor para o São Paulo. Só sei que o Tricolor parece ter, enfim, acordado. 5 a 1 no Galo, no Cícero Pompeu de Toledo, e agora 4 a 2 no líder Flamengo, em pleno Estádio Mário Filho.

No ano passado, o clube do Morumbi foi mal no primeiro semestre. Não chegou no Paulistão e foi eliminado precocemente da Libertadores - para as pretensões são-paulinas, óbvio. Depois, no segundo semestre, nos pontos corridos do Brasileirão, o time deu a volta por cima.

Nesta temporada, a história parece estar se repetindo.

E o final dela, nós conhecemos.

Flamengo 2 x 4 São Paulo

4 comentários:

Alexandre Massi disse...

Tenho acompanhado esta reação do sp e estou começando a ter uma opinião preocupante (ou não) sobre a equipe. Na verdade, pode ser as 2 coisas pelo seguinte: depende da pretensão de cada torcedor.

Olhando nome a nome, o sp não tem um elenco para ganhar libertadores, mas é forte candidato para ficar entre os cinco no brasileirao.

Adriano saiu, hernanes nao jogou, richarlysson foi para o banco, jancarlos assumiu a lateral-direita, hugo ressucitou, aloisio voltou a jogar, ou seja, tivemos muitas mudanças em um curto espaço de tempo, tudo indicava q as coisas piorariam, mais eis q o time se recupera.

Está provado q muricy sabe montar excelentes elencos, trabalhar e tirar 200% d jogadores q estão longe d serem craques ou excelentes jogadores (hugo, joilson, jancarlos, zé luís)e q isso funciona a nível nacional.

Agora, com jogadores fora de série, como dagoberto , não acerta a mão. Implica, pega no pé e o coloca em posição errada.

Ao chegar na libertadores, sente falta d um jogador diferenciado e é obrigado a insistir em figuras medianas. Acaba sendo eliminado para o primeiro time bem acertado q aparece.

É contraditória a situação, mas acho q o torcedor sao paulino dvee ficar atento a estas minhas colocações.

Abs

Vinicius Grissi disse...

O São Paulo vai chegar. Nunca alguém duvidou. E realmente, mais uma vez o time começa o Brasileiro em crise, mas vai chegando aos poucos à ponta.

Anônimo disse...

Acho cedo para apontar o SP como favorito. O recente histórico de título não quer dizer muita coisa daqui pra frente. O jogo de ontem foi atípico. Vi a defesa rubro-negra cometendo bobas falhas e, aí por méritos, um ataque são paulino de rara eficiência. O Flamengo pressionou, mas acabou pagando caro lá atrás. Ainda aponto Fla e Palmeiras como favoritos ao título, mas, claro, sem esquecer que o SP (com esse time limitado) pode endurecer.

Arthur Virgílio disse...

Tem que ver o período de abertura de janela. Se o São Paulo conseguir manter Alex Silva, Hernanes, Jorge Wagner e Borges é forte candidato.

Sempre declarei que a melhor opção para a criação no elenco tricolor era o Hugo. Dito e feito. O meia jogou bem contra o Galo, contra o Flamengo eu não vi, mas se o São Paulo fez 4 no Maraca, alguma cosia o camisa 18 deve ter feito de bom.