segunda-feira, junho 23, 2008

O quarteto de cima

Não é surpresa alguma Flamengo e Cruzeiro estarem entre os quatro melhores do campeonato, ao contrário de Grêmio e Náutico. Só os mais otimistas tricolores e alvirrubros apostariam nisso.

Destes, o Timbú, penso eu, terá vida curta na zona de classificação para a Libertadores. Já os outros três tendem a permanecer por ali durante semanas, talvez meses. Inclusive o Tricolor do Rio Grande, que tem a melhor defesa e a melhor média de público do campeonato.


As equipes carioca, gaúcha, mineira e pernambucana terão cinco dias para treinar pensando no fim de semana que vem, que será duríssimo para todos:

O 4º colocado Náutico, com 14 pontos, tem pela frente o 5º colocado Palmeiras, com 13, em São Paulo.

No Olímpico, nada menos que Gre-Nal. Apesar do momento distinto entre Inter e Grêmio, clássico é sempre clássico, e Gre-Nal é sempre Gre-Nal.

O Flamengo passará por um grande teste no Recife. Na Ilha, contra o Leão, vai ser bem mais complicado que o Ipatinga, no Ipatingão.

E para fechar os confrontos dos quatro primeiros, o Cruzeiro recebe um convidado indesejado: o São Paulo. A maré está a favor da Raposa. São 4 vitórias em 4 jogos no Mineirão. Por outro lado, os ventos têm levado o Tricolor paulista rumo ao norte da tabela.

Náutico, Flamengo, Cruzeiro e Grêmio, sem exceção, não terão vida fácil na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

2 comentários:

Filipe Araújo disse...

as quatro equipes estão aproveitando bem a disposição da tabela neste início de competição.

abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Zaca disse...

Não sei se o Náutico joga a sul-americana, mas caso sim cairá de rendimento, assim como o Grêmio que além de participar da competição terá 2 GRE-nais de cara.
O Flamengo é uma mentira em que todos estão acreditando, não ponho uma bolinha de gude em jogo pelo Flamengo.
O Cruzeiro é sério candidato ao título e se o SP quiser alcança-lo TEM de ganhar o jogo desta rodada.

abs,