segunda-feira, abril 05, 2010

O bom e velho lateral-esquerdo

A cada partida que vejo do Corinthians, me convenço que a 6 da Seleção ia cair bem em Roberto Carlos.

Apesar dos quase 37 anos, o lateral tem se mostrado eficiente tanto na defesa (enfrentamento individual e cobertura) quanto no apoio (cruzamento e finalização).



Contra o Ituano, por exemplo, ele foi, fácil, fácil, na minha opinião, o melhor em campo. Mesmo com as condições sofríveis do gramado, apareceu no ataque com frequência e executou belos tiros de longa distância (veja aqui, aqui, aqui e aqui).

Outra grande vantagem de Roberto em relação aos seus concorrentes é a experiência. Além do respeito que ele impõe nos adversários, nenhum ponta-direita vai fazê-lo tremer na Copa do Mundo.

Se o nível do futebol apresentado com a camisa do Timão for mantido pelas próximas cinco, seis semanas, acredito que Roberto Carlos estará, ou ao menos deveria estar, na lista dos jogadores que irão à África do Sul.

5 comentários:

Pedro Lampert disse...

Só que uma coisa é jogar contra os jogadores do Ituano e outros do Paulistão, outra é defrontar Nani/Simão (Portugal) e Gervinho (Costa do Marfim).

Para mim, Roberto Carlos não tem bola para futebol internacional.

"O Conspirador" disse...

Há muito que passou o tempo de Roberto Carlos. Foi o melhor na sua posição há alguns anos atrás mas, actualmente, o Brasil tem laterais com melhores capacidades. O Roberto Carlos já não tem estofo para este campeonato do mundo.

Cumprimentos

Nicolau disse...

Mas que ele está jogando muito isso está.

Gsprado disse...

Desculpe, mas discordo totalmente, acho que o Roberto Carlos já foi a muito tempo, tão é forçando para que acreditemos que ele está jogando muito no Corinthians.
Ontem foram 4 chutes, a verdade é que a equipe nao jogou nada, e esse 2x0 foi um achado

Enrique Escudero disse...

Com certeza ele poderia ir à Copa. Mas acho que isso iria de encontro a toda filosofia implantada por Dunga e, com isso, ele poderia perder o controle da seleção. Acho que a mediocridade é a melhor coisa que a gente vai ter dessa seleção e ainda é capaz de ganharmos a Copa assim.