quinta-feira, abril 01, 2010

Qual o melhor losango são-paulino?

Contra o próprio Monterrey, no Morumbi, Ricardo Gomes escalou o São Paulo no 4-4-2 em losango, com Jean de cabeça-de-área e Cléber Santana de ponta-de-lança.

Nesta quarta-feira, diante do mesmo adversário, lá no México, o treinador do Tricolor repetiu a estrutura tática, com Rodrigo Souto de primeiro homem do meio-campo, e Jorge Wagner pela esquerda.



Na minha modesta visão, Cléber Santana não tem características para executar esta função. Nesta formação em losango, a meu ver, o melhor nome à disposição no elenco são-paulino chama-se Marcelinho Paraíba.

Neste esquema, para mim, Rodrigo Souto, Richarlyson, Léo Lima, Cléber Santana e Jorge Wagner disputam uma posição (o vértice esquerdo). O direito tem dono: Hernanes. E a cabeça-de-área é de Jean.

Prefiro imaginar que Ricardo Gomes tem algum problema pessoal com Marcelinho, a pensar que o técnico não o escala por ali, como meia centralizado, por uma questão física, tática ou técnica.

4 comentários:

Felippe Rodrigues disse...

A variação tática e as inúmeras opções que o elenco são-paulino oferece são gigantescas e, por isso e por outras, não se chegará a um consenso sobre o melhor quarteto de meio de campo. Até porque o São Paulo pode jogar também no 3-5-2, no 4-2-2-2, no 4-2-3-1.

Mas acho que, numa situação ideal em que todos os jogadores jogassem próximo do que podem, o melhor quarteto, em losango, é Jean, Hernanes, Jorge Wagner, e Marcelinho. Na atual situação, com Hernanes em má fase e Jorge Wagner muito lento, Ricardo Gomes poderia experimentar Jean, Souto, Cléber Santana e Marcelinho.

Pedro Lampert disse...

O esquema mais usado pelo São Paulo contra o Monterrey foi o 4-3-2-1.

Com Rodrigo Souto a frente da zaga, Cléber Santana no vértice direito e Jorge Wagner no vértice esquerdo, Hernanes na meia-direita e Dagoberto na meia-esquerda.

Com a entrada do Fernandinho, o esquema foi mantido.

Joaquim disse...

Carlão,
Para mim, o time ideal é este aí mesmo, com o Cléber Santana mais aberto na direita, o JW bem aberto na esquerda, e substituição dupla nas laterais (quando Ricky voltar, claro).
Saem Cicinho e Júnior César, entram Jean e Richarlyson.
Abraços,
Joca

Unknown disse...

qualquer um....
so por ser SPFC... já e melhor em tudo!
RUMO AO CAMPEONATO PAULISTA !!

E o curintia? kdddd????